Blog Top Society - Karla Cruz

Consultas presenciais do Hospital IPO podem ser agendadas via WhatsApp

06/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3738_post_6157.jpg
A plataforma de telemedicina do Hospital IPO, a IPO Conecta, está oferecendo agendamento eletrônico para consultas presenciais desde segunda-feira (3). Além da nova função, a telemedicina da instituição já realizou mais de 6 mil atendimentos realizados desde março, quando teve início a pandemia da Covid-19.

“Estamos aprimorando o sistema continuamente e incluindo novas funções”, explica Rodrigo Kopp Rezende, coordenador de telemedicina do Hospital e um dos fundadores da ConectaDoc, startup curitibana que desenvolveu a plataforma de atendimento virtual. “Além de poder fazer o agendamento no site ou até por WhatsApp, o paciente irá receber alertas e lembretes da consulta”.

Consulta de casa segue disponível

A teleconsulta particular, função principal do IPO Conecta, continua ativa. É a modalidade de atendimento da telemedicina na qual o paciente tem avaliação, diagnóstico e ainda, caso haja necessidade de tratamento, ocorre a prescrição de medicamentos por meio de receita e atestado. Tudo ocorre de forma prática e por meio de assinatura digital.

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página