Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed anuncia ação de responsabilidade social e inaugura unidade em Timbó

06/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3729_post_2108.jpg
A Unimed Blumenau está disponibilizando 30 consultas mensais gratuitas para as seguintes entidades assistenciais: APAE de Timbó, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó e Centro de Convivência Pommern Heim, em Pomerode. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade da cooperativa médica na região de Timbó e beneficia cerca de 450 pessoas que são atendidas todos os meses pelas três entidades. Além disso, para facilitar a vida dos quase 7 mil usuários dos planos de saúde e da estrutura assistencial da Unimed em Timbó, será inaugurada nesta quinta-feira, 6 de agosto, a nova loja física na cidade, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 781 – Sala 02, Centro. 
As consultas gratuitas para as entidades assistenciais estarão à disposição pelo prazo de 12 meses na rede de profissionais da Unimed. Em um ano serão 360 consultas sem custo para a população atendida pelas entidades. “Nós seguimos o princípio do cuidado com a sociedade e acreditamos que cumprimos um papel relevante na região, por isso o nosso compromisso com a comunidade de Timbó vai além dos serviços prestados e contempla a responsabilidade social”, destaca o diretor presidente da Unimed Blumenau, Alexandre José Ferreira.  
Nova estrutura de atendimento 
Em parceria com a Vimed Seguros e Benefícios, a nova estrutura física prestará os serviços de autorização de exames, esclarecimento de dúvidas aos beneficiários, emissão de segunda via da fatura e atendimento de vendas para pessoas físicas e jurídicas. Com o encerramento das atividades em 1º de setembro da Agência de Saúde Timbó, na Rua 7 de Setembro, 592 – 2º andar, os serviços de consultas médicas, enfermagem, autorização de exames e agendamentos continuarão sendo oferecidos pelos médicos e clínicas conveniados da cidade, sem prejuízo aos clientes dos planos de saúde Unimed.  
Para as urgências e emergências, não há nenhuma alteração. Nesses casos, como já ocorre hoje, os clientes Unimed devem acessar o Pronto Atendimento ou os hospitais credenciados na região, onde receberão assistência especializada. Para dúvidas, o usuário pode continuar utilizando o telefone 0800 6470026 e o WhatsApp 47 99901-0459, de segunda a domingo, 24 horas, e também o site da Unimed Blumenau.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página