Blog Top Society - Karla Cruz

Athera Couro apresenta coleção

07/08/2020    Vanusa Riquelme

A coleção Outono/Inverno 2020 da ATHERA denominada Cosmopolitan Luxury tem como inspiração a essência da marca desde sua criação, ou seja, transformar o #couro em arte. Uma viagem em busca do novo, através de modelagens inusitadas, combinações de texturas, elementos exóticos, renda de bilro feita artesanalmente na Ilha de Florianópolis, transparência, mangas bufantes, bordados e outros elementos que combinados valorizam as formas.
img/topsocie_blog/3739_post_5111.jpg

Tudo foi idealizado para enaltecer a mulher ATHERA e reverenciá-la diante de seu dinamismo, seu poder e sua feminilidade. Uma mulher que está à frente de seu tempo, em constante movimento, à procura de novas vivências, novos horizontes, sem fronteiras para o novo. A coleção traz peças com babados e plissados que enfatizam o movimento do corpo, o andar genuinamente marcante.
img/topsocie_blog/3739_post_12593.jpg
Detalhes em pirarucu e salmão trazem sofisticação e sustentabilidade às peças, por refletirem a diversidade da fauna brasileira e serem subprodutos da indústria pesqueira. As peças bordadas e com renda de #bilro representam a relação do luxo versus tempo. Um trabalho precioso, feito manualmente, que não encontra limites do tempo e que tem na sensibilidade e na experiência humana o seu co-criador. E por fim a transparência, detalhe que não podia faltar para essa mulher fascinante que evoca sua sensualidade a cada movimento. Cada detalhe foi pensado para homenagear a mulher #ATHERA, livre de amarras, jet setter, por natureza, um pássaro que voa sem limites.
img/topsocie_blog/3739_post_722.jpg
img/topsocie_blog/3739_post_5414.jpg


A ATHERA apostou em 5 tendências de moda para sua coleção outono/inverno 2020. São elas:

1. Handmade: Tramas artesanais foram criadas com o objetivo de trazer um mix de texturas, unindo o couro à renda de bilro, bordados a fio e pedrarias. As rendeiras típicas da região de Florianópolis desenvolveram uma renda de bilro exclusiva para ser aplicada nas peças Athera. Dessa forma, os produtos bordados e com renda de bilro simbolizam a dualidade da tradição e modernidade e representam a relação do luxo versus tempo.

2. Utilitarismo: A tendência das peças utilitárias que tomou as passarelas internacionais apresentou visuais cheios de bolsos, botões, fivelas e ilhoses – perfeito para aliar praticidade e modernidade. As peças utilitárias cargo e militares, além de lindas, têm uma grande importância comercial, pois representaram um aumento anual das vendas nos EUA (+122%) e Reino Unido (+328%). As jaquetas utilitárias e os macacões foram os grandes itens favoritos de 2019, aparecendo entre as peças de melhor desempenho da última estação Primavera/Verão.

3. Mix de texturas: Diferentemente dos anos 80, os ombros aparecem em formatos maxi em formas mais arredondas e femininas, representando o conceito #newfeminility, assim como a transparência, que enaltece a sensualidade, deixando pele à mostra. A ATHERA traduziu algumas tendências em texturas e materiais inusitados como gazar de seda (com uma foto que teve divulgação na Vogue Itália), rendas, tule que combinados ao couro trouxeram volumes nas mangas, marcação na cintura e punhos e uma alfaiataria assimétrica.

4. Couros Exóticos: Os couros exóticos dão sofisticação às peças de vestuário, bolsas e mochilas. Muitos refletem a diversidade da fauna brasileira e são subprodutos da indústria pesqueira, como o couro de peixe. Para a moda outono/inverno 2020 a Athera aposta nos detalhes em couro de pirarucu e salmão, proporcionando um novo conceito de moda e estilo, com uma pegada cool exclusiva.

5. Cartela de Cores: Já em alta há algum tempo, os tons terrosos são resultado da busca por uma aproximação maior com as nossas origens. Tons de bege, marrom, caramelo, terracota e bordô remetem a terra e a natureza e são perfeitos para combinar com a estação gelada. Tons de vinho simbolizam sofisticação e profundidade, amarelo dourado e a cor laranja, que foi bastante vista na última temporada de desfiles da semana de moda de Paris, confirmando a previsão do instituto de tendências para as cores do inverno 2020.
(48) 3879-7009 / 999161948 / 999600232
Showroom: Av. Mauro Ramos, 1861, sala 404 - Florianópolis/SC

 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página