Blog Top Society - Karla Cruz

Costa Verde & Mar é a região turística de Santa Catarina que mais possui o Selo Turismo Responsável

07/08/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3742_post_297.jpg
Para garantir a segurança de viajantes e do trade, o Ministério do Turismo criou o Selo Turismo Responsável, aplicado aos locais que estão adequados aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19, como indicam os órgãos de saúde. Segundo o levantamento feito pelo MTur, a Costa Verde & Mar foi apontada como a região de Santa Catarina que mais recebeu o selo, com 200 certificações até a quinta-feira (6/8). O Estado somou 629 emissões no mesmo período.

Para o trade da Costa Verde & Mar, o grande número de selos emitidos demonstra que as empresas estão buscando as melhores formas de garantir a segurança de todos, e representa uma esperança na retomada do segmento tão afetado com a crise mundial. A região turística busca com responsabilidade restabelecer a confiança de turistas e visitantes para que escolham o destino assim que o momento atual for superado.

img/topsocie_blog/3742_post_10125.jpg
Para que o retorno do segmento turístico na região seja de acordo com o que preconizam os órgãos de saúde, a equipe da Costa Verde & Mar reforça a importância de que mais empresas e equipamentos turísticos busquem o selo. Os meios certificados serão fiscalizados de maneira constante e, em caso de descumprimento, poderão ser penalizados pelos órgãos sanitários e perderão o selo.
 
Como obter o selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo:
 
- A empresa ou meio precisa atender os protocolos de biossegurança contra a Covid-19 e estar regular com o Cadastur;
 
- A solicitação é feita através do www.seloresponsavel.turismo.gov.br;
 
- No site, o interessado adere à autodeclaração que atende os pré-requisitos determinados e apresenta as suas adequações;
 
- O selo será emitido após análise. Para empresas, os trâmites podem durar uma semana e, para os Guias de Turismo, a previsão é de liberação em 20 dias;
 
- No mesmo site, os meios podem fazer download do selo para impressão. Indica-se que este seja colado na entrada dos estabelecimentos ou locais de fácil acesso e visibilidade.
 
- O selo contém um QR Code em que o visitante pode consultar as medidas adotadas ou fazer denúncias para o Ministério do Turismo, em caso de inadimplência.
 
 
Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

Compartilhe nas redes sociais:

DJ Victor Einstein lança ?Staying Out Late? nas plataformas digitais

07/08/2020    Alex Ferrer

Single de estreia do DJ tem como objetivo transmitir uma atmosfera ‘good vibes’

Confira o lançamento nos apps de música: https://ONErpm.lnk.to/StayingOutLate
img/topsocie_blog/3741_post_13943.jpg

Nesta sexta-feira (07) o DJ Victor Einstein lança o single “Staying Out Late” nas plataformas digitais. A faixa de estreia será disponibilizada nos aplicativos de áudio já nos primeiros minutos do dia, enquanto o videoclipe será divulgado no canal oficial do artista a partir das 11h, via ONErpm.
Com vocal do brasileiro Marco, que mora na Flórida, nos Estados Unidos, a música também foi composta por ele após um contato de Victor Einstein há cerca de seis meses. “Ouvi um trabalho do Marco no Spotify, entrei em contato e falei da ideia de gravar algo com a voz dele”, relembra o DJ. “Dias depois ele mandou letra e o vocal e em quatro dias produzi a música”.
Segundo Victor Einstein, “Staying Out Late” não foi escolhida à toa para ser o primeiro single autoral a ser lançado. Toda a energia positiva que ele procura nas coisas que faz ao longo dos seus 27 anos de vida conseguiram ser traduzidas nas batidas da música e é o mote para sua linha de produção da carreira que se iniciou em 2018.
img/topsocie_blog/3741_post_14364.jpg

“Staying Out Late’ é aquela música que você pode ouvir em qualquer momento do seu dia. Ao acordar, num churrasco com amigos, pegando estrada de carro, sozinho e acompanhado ou, claro, numa festa. Ela passa bons sentimentos”, ressalta o artista que com o single também estreia a parceria com os escritórios BR Country e IFX, sob os cuidados dos empresários Marcos Carlesse, Adriano Gatto e Igor Ferreira.
O clipe imprime esse mesmo clima de ‘good vibes’ presentes na música. Filmado em Pedra Branca, em Mauá da Serra, norte do Paraná, o vídeo seria gravado num clima de praia, em Balneário Camboriú (SC), mas por conta da pandemia do coronavirus, a nova opção se tornou mais segura e encaixou exatamente na concepção do projeto.
Victor Einstein tem buscado isso em suas novas faixas autorais que logo também serão lançadas. “Eu moro de frente para a praia em Balneário Camboriú (SC) e quero passar nas músicas a sensação boa que essa atmosfera me traz”, explica o DJ sobre sua inspiração artística.

Confira o novo clipe de Victor Einstein “Staying Out Late”: https://youtu.be/vmLKPN8_k7M

Letra Staying Out Late
DJ Victor Einstein feat. Marco
Composição: Marco
Staying out late
Dancing don’t stop
Sipping Bacardi
Until the sun comes up
I can tell she loves it
And it makes it hard to trust
But I think I’ll be frustrated if I don’t get your number
I know what you’ve been thinking
That I’m a little lost
Because I don’t know anyone around you
But maybe that’s good
And I ain’t trying to convince you
That I’m just another B
ut I can tell everyone around you
Doesn’t give a f*ck
The way that you’ve been dancing got me thinking about you
Baby I don’t got no money but I’d love to dance with you
Staying out late
Dancing don’t stop
Sipping Bacardi
Until the sun comes up
I can tell she loves it
And it makes it hard to trust
But I think I’ll be frustrated if I don’t get your number

Compartilhe nas redes sociais:

Athera Couro apresenta coleção

07/08/2020    Vanusa Riquelme

A coleção Outono/Inverno 2020 da ATHERA denominada Cosmopolitan Luxury tem como inspiração a essência da marca desde sua criação, ou seja, transformar o #couro em arte. Uma viagem em busca do novo, através de modelagens inusitadas, combinações de texturas, elementos exóticos, renda de bilro feita artesanalmente na Ilha de Florianópolis, transparência, mangas bufantes, bordados e outros elementos que combinados valorizam as formas.
img/topsocie_blog/3739_post_5111.jpg

Tudo foi idealizado para enaltecer a mulher ATHERA e reverenciá-la diante de seu dinamismo, seu poder e sua feminilidade. Uma mulher que está à frente de seu tempo, em constante movimento, à procura de novas vivências, novos horizontes, sem fronteiras para o novo. A coleção traz peças com babados e plissados que enfatizam o movimento do corpo, o andar genuinamente marcante.
img/topsocie_blog/3739_post_12593.jpg
Detalhes em pirarucu e salmão trazem sofisticação e sustentabilidade às peças, por refletirem a diversidade da fauna brasileira e serem subprodutos da indústria pesqueira. As peças bordadas e com renda de #bilro representam a relação do luxo versus tempo. Um trabalho precioso, feito manualmente, que não encontra limites do tempo e que tem na sensibilidade e na experiência humana o seu co-criador. E por fim a transparência, detalhe que não podia faltar para essa mulher fascinante que evoca sua sensualidade a cada movimento. Cada detalhe foi pensado para homenagear a mulher #ATHERA, livre de amarras, jet setter, por natureza, um pássaro que voa sem limites.
img/topsocie_blog/3739_post_722.jpg
img/topsocie_blog/3739_post_5414.jpg


A ATHERA apostou em 5 tendências de moda para sua coleção outono/inverno 2020. São elas:

1. Handmade: Tramas artesanais foram criadas com o objetivo de trazer um mix de texturas, unindo o couro à renda de bilro, bordados a fio e pedrarias. As rendeiras típicas da região de Florianópolis desenvolveram uma renda de bilro exclusiva para ser aplicada nas peças Athera. Dessa forma, os produtos bordados e com renda de bilro simbolizam a dualidade da tradição e modernidade e representam a relação do luxo versus tempo.

2. Utilitarismo: A tendência das peças utilitárias que tomou as passarelas internacionais apresentou visuais cheios de bolsos, botões, fivelas e ilhoses – perfeito para aliar praticidade e modernidade. As peças utilitárias cargo e militares, além de lindas, têm uma grande importância comercial, pois representaram um aumento anual das vendas nos EUA (+122%) e Reino Unido (+328%). As jaquetas utilitárias e os macacões foram os grandes itens favoritos de 2019, aparecendo entre as peças de melhor desempenho da última estação Primavera/Verão.

3. Mix de texturas: Diferentemente dos anos 80, os ombros aparecem em formatos maxi em formas mais arredondas e femininas, representando o conceito #newfeminility, assim como a transparência, que enaltece a sensualidade, deixando pele à mostra. A ATHERA traduziu algumas tendências em texturas e materiais inusitados como gazar de seda (com uma foto que teve divulgação na Vogue Itália), rendas, tule que combinados ao couro trouxeram volumes nas mangas, marcação na cintura e punhos e uma alfaiataria assimétrica.

4. Couros Exóticos: Os couros exóticos dão sofisticação às peças de vestuário, bolsas e mochilas. Muitos refletem a diversidade da fauna brasileira e são subprodutos da indústria pesqueira, como o couro de peixe. Para a moda outono/inverno 2020 a Athera aposta nos detalhes em couro de pirarucu e salmão, proporcionando um novo conceito de moda e estilo, com uma pegada cool exclusiva.

5. Cartela de Cores: Já em alta há algum tempo, os tons terrosos são resultado da busca por uma aproximação maior com as nossas origens. Tons de bege, marrom, caramelo, terracota e bordô remetem a terra e a natureza e são perfeitos para combinar com a estação gelada. Tons de vinho simbolizam sofisticação e profundidade, amarelo dourado e a cor laranja, que foi bastante vista na última temporada de desfiles da semana de moda de Paris, confirmando a previsão do instituto de tendências para as cores do inverno 2020.
(48) 3879-7009 / 999161948 / 999600232
Showroom: Av. Mauro Ramos, 1861, sala 404 - Florianópolis/SC

 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página