Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau terá debate gratuito sobre desafios do comércio eletrônico com case exclusivo da Posthaus

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9453_post_11095.png
O evento gratuito que acontece no dia 4 de agosto, às 8h30, no Ibiza Trade Center, em Blumenau, foi desenvolvido pensando nas empresas que atuam com E-commerce. O objetivo é falar sobre os aspectos jurídicos sobre o tema, além de apresentar um case sobre a trajetória do portal Posthaus.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site do evento.

Sendo atualmente um setor com cenário de muitas oportunidades, como mostra os dados de uma pesquisa da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, onde indicam que o e-commerce terá um crescimento de 12% em 2022. Em faturamento, as projeções indicam um volume de vendas de R$169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico também tende a aumentar, passando dos 79,8 milhões de pessoas registradas em 2021 para 83,7 milhões.

O evento, promovido pelo KEA Advogados - Kuppas e Araújo Advogados, terá a participação da Diretora Comercial Taísa Adriana Cardoso Bornhofen, da DBR, uma joint venture entre o grupo blumenauense Loghaus e o alemão Otto Group. A plataforma Posthaus, e-commerce especializado em moda do grupo, tem 70 mil produtos cadastrados, uma média de 10 milhões de acessos mensais e vende 1 peça a cada 4,7 segundos em sua plataforma. Lançado em 2007, 3,5 milhões de clientes já faturaram pedidos pela Posthaus.
img/topsocie_blog/9453_post_2122.png
“Por meio da nossa experiência nesta área, queremos compartilhar informações importantes para auxiliar as empresas que vendem ou pretendem ingressar no E-commerce e melhorar as suas vendas pela internet”, destaca Ana Gabriela Araújo Zadrozny, advogada, especialista em Direito Digital.

A programação também abordará questões sobre a importância de realizar uma boa contratação de prestadores de serviços que fazem parte da cadeia logística, com Camila Katrin Kuppas Costa, advogada, especialista em Direito Empresarial. O evento trará, ainda, informações sobre atendimento no pós-venda e a relação com os clientes; além de pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que impactam nas atividades de comércio eletrônico. Questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas plataformas de e-commerce; desafios do processo logístico e contratos com transportadoras também são destaques da programação.

Palestrantes

Taísa Adriana Cardoso Bornhofen é administradora e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Posthaus está há 22 anos, inicialmente, como gestora da área de compras e, desde 2008, à frente do portal Posthaus, e-commerce especializado em moda. Em 2012, com a criação da DBR, passou a responder pela área Comercial, Marketing, atendimento a clientes e Tecnologia da empresa DBR.

Ana Gabriela Araújo Zadrozny é advogada, especialista em Direito Digital e Compliance Digital, com vasta experiência em Direito Digital, Inovação, e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Civil e em documentações e contratos digitais.

Camila Katrin Kuppas Costa, advogada especialista em Direito Empresarial e dos Negócios, Direito Constitucional Aplicado e Gestão de Contratos Empresariais, com vasta experiência em Compliance Corporativo.


Compartilhe nas redes sociais:

Entidades de Blumenau lançam Projeto de Empregabilidade

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9452_post_10395.jpg
Entidades que representam os setores produtivos de Blumenau, como Acib, Fiesc e Sintex, em parceria com instituições educacionais e a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, lançam nesta semana o “Projeto de Empregabilidade”. A iniciativa, que envolve ao todo 17 instituições, tem como objetivo traçar um panorama da mão de obra disponível na cidade e empregar quem está fora do mercado de trabalho.

Foram elaborados três tipos de questionários que serão aplicados nas empresas, agências e consultorias de Recursos Humanos e instituições de ensino. No setor produtivo, a aplicação abrangerá as áreas de serviço, comércio e indústria e vai mapear o atual cenário de empregos, distribuição de cargos, funções e nível de escolaridade dos colaboradores. 

Nas agências e consultorias de recrutamento o foco da pesquisa é entender a dinâmica das vagas disponíveis no mercado. Já nas unidades de ensino, o objetivo é mapear os cursos que mais formam mão de obra, quais têm mais procura e quais empregam mais. Segundo o grupo de trabalho, a amostra ideal é a coleta de dados de, pelo menos, 372 empresas. 

O prazo para a conclusão da pesquisa é 12 de agosto. Com os dados em mãos, a segunda fase do projeto vai analisar as informações colhidas e buscar soluções de curto e médio prazo com foco na formação de mão de obra para sanar as áreas deficitárias e capacitação de quem se encontra à margem das oportunidades.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser solicitadas pelo e-mail administrativo@acib.net.
img/topsocie_blog/9452_post_2167.png
Entidades participantes do projeto:
- ACIB
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau 
- CDL Blumenau 
- AMPE
- FIESC 
- SESI/SENAI  
- SENAC 
- FURB 
- SINTEX 
- SIMMMEB 
- SINDUSCON
- Blusoft 
- SIAPB
- SINDILOJAS
- SINDIGRAF
- SETCESC
- SESCON

Compartilhe nas redes sociais:

Casa conectada: uma realidade cada vez mais acessível

26/07/2022    Maristela Brittes

[imagem1]
 
Descomplicar a automação com tecnologias mais simples e acessíveis é o que o mercado tem oferecido nos últimos anos. Para apresentar algumas soluções e produtos deste segmento, a Energiluz Design promove o evento Casa Conectada. Com foco nos profissionais de arquitetura, design e decoração, a ideia é mostrar as opções inteligentes e com custo-benefício para modernizar os ambientes
 
A manhã começa com a cafeteira programada para “passar o café” às 8h em ponto. O abajur responde ao comando de voz e muda de cor e intensidade de luz transformando toda a atmosfera do ambiente. Chaves de casa podem virar coisa do passado com a instalação da fechadura digital.
 
Todas essas tecnologias de automação têm em comum a facilidade de uso e bom custo/benefício. Além de mais acessíveis economicamente, o único fator que vai influenciar a performance no dia a dia é a qualidade do sinal da internet.
 
O assunto “Casa Conectada” será tema de palestra na Energiluz Design, no dia 3 de agosto, a partir das 19h. Voltado para profissionais da arquitetura, decoração e design, a conversa irá apresentar um portfólio completo da linha Smarteck para automação dos ambientes.
 
De lâmpada inteligente que muda de cor, intensidade de luz, a interruptor de tomada que programa a cafeteira e o controle-remoto universal que libera os demais aparelhos e acumula as funções. Segundo a arquiteta de relacionamento da Steck Camila Leone, a vantagem das tecnologias abrangem a economia de energia, segurança, controle e conforto.
 
“Se pegarmos, por exemplo, o controle universal que engloba qualquer equipamento que tenha infravermelho, como controle de TV, ar-condicionado, você consegue cadastrar até 100 controles e acionar as funções por comando por voz, ou pelo App Smarteck com alcance de até oito metros. A fechadura digital pode ser sincronizada com outros produtos da linha, e possibilita a criação de senha temporária. O que é excelente para quem tem apartamento de aluguel, ou até mesmo se tem algum colaborador em casa que vai em dias específicos. Vamos apresentar o que tem de mais inovador no mercado e sanar dúvidas para projetos”, conta Camila.
 
Interessados podem fazer contato com a loja pelo perfil @energiluzdesign e se inscrever pelo direct. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página