Blog Top Society - Karla Cruz

Médica catarinense indica necessidade de cuidados redobrados com a pele em dias frios

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9457_post_4731.png
O inverno de 2022 tem mostrado a que veio. Cidades serranas em Santa Catarina têm marcado termômetros até 5ºC negativos. E os dias mais frios também têm afetado a população das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar temperaturas na casa dos 4ºC, o que não ocorria há mais de 40 anos. 
 
Nestas horas, todo cuidado com a saúde é pouco, sobretudo porque viemos de longos anos de pandemia. Entretanto, muita gente se esquece da precaução necessária com a pele, que é o maior órgão do corpo humano. De acordo com a médica Dra Carol Berger, ela também precisa de atenção redobrada. “No inverno, devido à queda nas temperaturas, nossa pele produz menos sebo e suor, ficando mais ressecada e sensível”, explica a especialista de Florianópolis.
img/topsocie_blog/9457_post_9425.jpg
 
Conforme a médica, cada tipo de pele precisa de cuidados especiais. “Pessoas de pele mista e oleosa, por exemplo, que fazem uso de rotina de skincare com produtos específicos para isso, podem sofrer ressecamento excessivo, pois as características da pele mudam. As esfoliações devem ser mais espaçadas e os produtos devem ser readequados para as características da pele nessa época do ano”, aponta, ao relembrar que sabonetes faciais com formulações para pele acneica e oleosa devem ser usados com ressalvas. 
 
Segunda ela, as pessoas que já têm pele seca e sensível, ou com dermatites e rosácea, devem, no entanto, redobrar os cuidados e usar cremes à base de substâncias emolientes e umectantes (hidratantes) de alta potência, além de oclusivos, que vão diminuir as perdas de água por meio da pele, mantendo o efeito hidratante contido nos cremes.
 
Cuidados com banhos quentes
 
Se na rua a temperatura cai, dentro de casa tudo que queremos é elevá-la, sobretudo na hora de um bom banho. No entanto, é preciso cuidado. Carol Berger conta que é preciso evitar banhos muito quentes. “A água quente retira parte da barreira protetora da pele e pode ressecá-la com o passar dos dias, ocasionando, inclusive, coceiras e manchas vermelhas. Não esqueça, também, de usar sabonetes com porcentagem hidratante e de toque suave”, sugere a médica.
 
Quatro produtos são essenciais para qualquer rotina de skincare
 
A especialista catarinense indica que o cuidado mínimo com o rosto e com a pele envolve quatro produtos fundamentais: sabonete facial adequado para seu tipo de pele e para a estação do ano, hidratação, vitamina C (clareador e antioxidante) e protetor solar. “É preciso que a gente lembre que o protetor solar se usa o ano todo, o dia todo, em todo lugar. Além de evitar os cânceres de pele, evita o fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar e manchas, que podem ser causadas inclusive pelas luzes dos computadores, celulares e iluminação ambiente. A melhor rotina de cuidados com a pele sempre deve ser prescrita por um médico capacitado”, alerta.


Compartilhe nas redes sociais:

Outback recruta tiktokers e convoca clientes para desafio em nova campanha "Com Que Roupa Eu Vou?"

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9456_post_6383.jpg
Tem que ser divertido! Com música “chiclete” é melhor! Não pode esquecer da dancinha. Se tem dancinha, virou challenge!  Inspirado nas principais características do TikTok, o Outback Steakhouse, marca de inspiração australiana que este ano completa 25 anos no país, apresenta sua nova campanha institucional intitulada “Com Que Roupa Eu Vou?”, um convite divertido à celebração ao lado de quem se gosta. No principal desafio da campanha, o público poderá entrar na dança e mostrar os momentos pré-celebração inspirados por um timaço de TikTokers apaixonados pela marca. 
 
Camila Rocha, Mah Tavares e Mc Soffia são algumas das personalidades da rede social do momento que encenam o filme da campanha, que apresenta o momento de transição da dúvida entre ficar em casa e viver um momento de total animação, diversão e celebração. O desfecho mostra que vale a pena se preparar para essa ocasião especial e que, no fim, não importa com que roupa vamos, mas o fato de estarmos juntos de novo.  Isso tudo embalado por uma música autoral, dançante e muito contagiante.
 
E para entrar de cabeça neste momento, a marca preparou o #ChallengeOutback que convida o público a entrar na dança e mostrar o seu momento de preparação antes de ir ao encontro com pessoas especiais. A ação tem como objetivo manter a conexão com os apaixonados pela marca e alcançar novos públicos nas redes sociais, principalmente a Geração Z.
 
“A campanha ’Com Que Roupa Eu Vou?’ é a combinação perfeita para mostrar que o momento de preparação para encontrar amigos e familiares pode ser divertido, muito mais Outback”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. “Com a #ChallengeOutback, queremos convidar a comunidade do TikTok e de outras plataformas a se expressar de uma maneira interativa e a criar um novo mundo de possibilidades”, finaliza a head.
 
O filme pode ser visto clicando aqui.  Outras informações podem ser conferidas em www.outback.com.br/comqueroupa.
 
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 134 restaurantes no Brasil e está presente em 51 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.
 
Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.
 
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Flórida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.

Compartilhe nas redes sociais:

Festival Craft Beer retorna à Floripa nos dias 06 e 07 de agosto

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9455_post_11957.jpg
Quem curte a combinação entre música, arte, gastronomia e a degustação de cervejas, drinques e vinhos diferenciados, vai gostar de saber que o Craft Beer retornará para mais uma edição em Florianópolis. O Festival acontece nos dias 06 e 07 de agosto, no Bolsão da Beira Mar Continental, no bairro Estreito. A entrada será gratuita e, para garantir o acesso, os participantes devem fazer um cadastro simples no site do Evento. 

“As edições anteriores foram marcadas pela presença do público regional e de turistas e, desta vez, não será diferente. Apresentaremos novidades que vão agradar aqueles que já foram ao Festival e também quem tem curiosidade em conhecer. Teremos feira de vinil e artesanato, exposição de arte e atrações vindas de várias regiões e para todas as idades”, afirmou Kleiton Hames, organizador do evento.
img/topsocie_blog/9455_post_6068.jpg
Já estão confirmadas 25 cervejarias, com 150 tipos de chope, incluindo opções sem álcool e sem glúten. O Festival também terá opções em drinques especiais, sidra, vinhos, espumantes e coquetéis de fruta. Serão pelo menos 15 food trucks, com opções em hambúrgueres, porções, churros, sorvete, pizza, frutos do mar, entre outros. 

Música

"Uma das novidades, desta edição do Craft Beer, será a presença do Sound in da City. Há 12 anos promovendo eventos culturais em Floripa, o DJ trará ao Festival um repertório baseado em suas influências: música brasileira, funk/soul, jazz, disco e house. A programação também conta com apresentações das bandas Vini Rosa Rock Trio, Charlie Brown Jr. (cover), NBLA, Princípio Ativo e Raiz Vital, que levarão o melhor do rock e do pop à programação. O DJ Marcelo Porto completa o agito.

Feiras e exposições

Com 12 expositores confirmados, vindos do Sul do Brasil e de São Paulo, a Feira de Vinil estreia no Craft Beer trazendo cerca de oito mil discos. Haverá seleções para todos os gostos e bolsos, partindo de R$10. Vinis nacionais e importados, novos e usados, camisetas temáticas e a participação do quadrinho autoral Os Ratos, compõem a atração.

Outra novidade desta edição será o espaço Arte & Tattoo, coordenado pelo paulistano Natan Holtz. Cinco artistas renomados estarão presentes, durante a programação do Craft Beer, garantindo a união entre exposição artística, pintura ao vivo e tatuagens para todos os estilos.

Sucesso na última edição do Festival, a Feira de Artesanato também continua na programação. 

Estrutura do evento

O Festival terá área kids, com dimensão de 400 metros quadrados. O espaço terá o apoio de monitores, trazendo mais segurança e tranquilidade aos pais. Vale destacar que os pets também serão bem-vindos ao Craft Beer

Para evitar o desperdício de copos plásticos, o copo eco será uma alternativa. O produto poderá ser adquirido, no Festival, pelo valor simbólico de R$6,00.

Para o público desfrutar do Craft Beer, com mais comodidade e por mais tempo, também será permitido levar cangas, toalhas ou cadeira de praia para aproveitar a área de gramado, disponível no espaço.

Entrada é gratuita

Não será cobrada a entrada do público ao Festival. Mas para participar, é necessário fazer um cadastro prévio pela internet:www.sympla.com.br/craftbeer. O evento tem capacidade de público simultânea limitada, para garantir a segurança e o conforto dos participantes. 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página