Blog Top Society - Karla Cruz

Fibrafort foi destaque no Salão Náutico Marina Itajaí com as embarcações mais premiadas do país

26/07/2022    Gustavo Siqueira

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A edição 2022 do maior evento náutico do Sul do país, o Salão Náutico Marina Itajaí, encerrou com recorde de público e de geração de negócios. Mais de 25 mil pessoas visitaram a feira, que ocorreu recentemente, e foram movimentados mais de R$ 80 milhões em negócios. O estaleiro Fibrafort, considerado o maior fabricante de barcos da América do Sul, foi um dos destaques do evento com a exposição das lanchas mais premiadas do país, entre elas a Focker 333 Gran Turismo, Focker 388 Gran Turismo e F420 Gran Coupé.
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“A Fibrafort tem o orgulho de participar desde a primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí e ter contribuído para o crescimento e a solidez deste evento. Este ano a feira nos surpreendeu ainda mais e nossa participação foi muito positiva, tanto em relação às vendas como em negociações que foram abertas durante o evento e devem se concretizar nos próximos dias”, comenta a gerente comercial e de marketing da Fibrafort, Bárbara Martendal.
 
Em 2023 será um dos maiores da América Latina
Durante o evento deste ano, a organização do Salão Náutico Marina Itajaí anunciou a parceria com o Boat Show Eventos, responsável pela organização dos maiores eventos náuticos da América Latina, o Rio Boat Show e o São Paulo Boat Show. Com isso, a partir de 2023, o Salão Náutico Marina Itajaí passará a ser chamado de Marina Itajaí Boat Show e entrará para o calendário dos grandes eventos do setor.
 
Sobre a Fibrafort
Considerada a maior fabricante de barcos da América do Sul, a Fibrafort foi fundada há mais de 30 anos na cidade de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 17 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações de alta qualidade que variam entre 18 e 42 pés, indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador com foco em conforto, acabamentos para maior durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.
 
Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/
Fotos: Acioni  Cassaniga


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Catarinense Orsegups conquista certificação internacional na área de proteção de dados

26/07/2022    Gustavo Siqueira

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Com sete mil colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados.
 
Mas foi na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, que a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes - dentre eles, algumas das maiores redes varejistas do País - a confidencialidade e integridade dos dados.
 
A entrega oficial das certificações ISO 27.001 e ISO 27.701 será celebrada durante evento para os colaboradores e convidados especiais, na sede da empresa, em São José (SC).
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“Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Anos atrás, fazer segurança era cuidar do patrimônio das pessoas. Agora, além dos ativos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados de suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups, Dilmo Berger.
 
A conquista da certificação foi trabalhosa. “Não foi difícil, porque já sabíamos o que precisava ser feito e trabalhávamos com sistemas tecnológicos e operacionais testados e seguros. Mas a segurança da informação envolve muitos processos. Pessoas, por exemplo, precisam passar por um intensivo treinamento”, observa Giliardi dos Santos, Diretor de Tecnologia, à frente do setor há mais de 15 anos.
 
Para garantir o engajamento dos funcionários, foi criada uma trilha de conteúdo em conjunto com a universidade corporativa da Orsegups. Em 18 meses, a empresa investiu R$ 2 milhões em treinamentos e mudanças em hardwares e softwares.
 
O Diretor de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva, destaca o olhar de inovação que sempre norteou as decisões estratégicas da empresa.
 
“Sempre fomos vanguardistas. Olhávamos para a dor do mercado e desenvolvíamos a partir daí novos serviços e produtos”, diz. Não por acaso, lembra, apenas 153 empresas têm a ISO 27.001 no País. “Mas todas são indústrias, startups, empresas que lidam com tecnologia. Fora da área de tecnologia, desconheço. E do nosso setor, somos só nós no Brasil e talvez na América Latina”.
 
Sobre a Orsegups
 
Fundada em 1977 em São José, sob a marca Casvig, de vigilância patrimonial, a empresa fez uma reestruturação societária em 2005, quando iniciou um processo de expansão por meio de aquisições. Em 2008, comprou a Orsegups, adotando a marca e ampliando a carteira de clientes para todo o Estado.
 
Em 2011, adquiriu a Back, incorporando mais 15 mil clientes e expandindo para o Paraná, onde comprou a G5 (2012) e a Metropolitana (2013), passando a administrar 29 mil clientes. O ano de 2017 representou um salto: já com 42 mil clientes na área de segurança eletrônica e privada, a Orsegups compra a VigZul e passa a atender alguns dos maiores varejistas do Brasil em praticamente todos os Estados. O processo de expansão segue em 2022.


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Free Multiagência amplia portfólio e ações para mercado na construção de marcas

26/07/2022    Gustavo Siqueira

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A Free Multiagência de Blumenau e que vem atuando com novo modelo de gestão, com equipes multidisciplinares e no formato híbrido, o que também agregou novos profissionais distribuídos por todo o país, celebra a conquista de novas contas, reforçando sua força de atuação na construção de marcas.
 
Criada pelos irmãos Romeu e Roberto Reichert, já contando com participação ativa da segunda geração à frente da administração, com Roberta e Filipe, jovens empresários que focam no novo momento da marca para ampliar mercados, trazendo novos produtos para a empresa, criando possibilidades aos clientes e ganhando ainda mais visibilidade no mercado. Assim, agora a empresa volta a atuar no mercado da construção civil com a conquista da conta da Convisa, para desenvolvimento de um planejamento de consolidação da marca frente ao mercado de imóveis com alto padrão de qualidade, segmento que mais vem crescendo nos últimos anos.
 
“Temos uma grande expertise no segmento da construção civil e do mercado de imóveis de alto padrão. O perfil dos consumidores já é outro, a pandemia acelerou transformações não apenas conceituais, mas também trazendo um novo mindset que norteiam não apenas os comportamentos de compra, mas sim apresentando um novo padrão para vida”, destaca Roberta Reichert, diretora da Free.
 
E a empresa também comunica ao mercado a ampliação de sua atuação no segmento digital. Além das soluções para gestão social, a Free consolidou-se também na interface com o mercado de influenciadores digitais, direcionando o contato entre marcas e personas, com diagnóstico completo das necessidades, com quem as marcas desejam desenvolver relações, o que e a forma de comunicar. Um cliente que vem investindo muito neste mercado e que tem apresentado campanhas com assinatura da Free é a Cadence, que tem como um de seus objetivos para 2022 o fortalecimento da comunicação e identificação da marca para com os consumidores por meio de ações, campanhas e da escolha assertiva da brand persona, que representa o propósito da marca queridinha pelos Millennials. “Para alcançarmos os objetivos em questão, era fundamental contarmos com uma brand persona bastante presente no digital, que transmitisse verdadeiramente e all time a energia da marca, que quebrasse padrões e estereótipos, que conversasse com o público e fosse querida por ele”, explica Débora Luchini, Gerente de negócios digitais da Free.
 
Assim, a agência foi em busca e um personagem com a essência da marca: colorida, jovem, moderna, autêntica, prática, pra quem não tem tempo pra perder tempo, chegando ao nome de Marcus Majella. “O ator e humorista carioca é a representação completa da marca, divertida e descolada, e desde 2019 mostra que o humor é a chave para desconstruir o preconceito. Majella irá representar a marca durante todo o ano de 2022, nas seis das principais campanhas do ano, e o anúncio da parceria foi na campanha de Dia das Mães, "Mãe Cadence descomplica tudo", completa Débora.
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Em 2022 a Free Multiagência completou 35 anos e vem cada vez mais apresentando ao mercado suas novas frentes de atuação, focada na visão integrada de seus consumidores, traduzindo seus resultados, trabalhando o conceito de conexões ONLIFE, combinando o melhor das tecnologias ao pensamento estratégico, usando toda a criatividade e ferramentas capazes de acelerar vendas e transformar sua marca. “É preciso conectar-se com seu público a qualquer hora, em qualquer lugar e esse é o nosso propósito”, finaliza a empresária Roberta Reichert.


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