Blog Top Society - Karla Cruz

Existe uma fórmula para o engajamento?

11/09/2022    Karla Cruz

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Por Branca Barão
O Instagram é desafiador. Todo dia, tem alguém dizendo que existe uma fórmula mágica para ganhar seguidores. Mas, no fim das contas, o engajamento não pode ser comprado, ele precisa ser conquistado. Por isso, o recrutamento e a seleção são sempre um processo de mão dupla.

Nesse contexto, a empresa quer conquistar aquele talento que vai entender esse processo de forma orgânica para a sua equipe. Por outro lado, o candidato quer conquistar aquela vaga que promete mundos e fundos naquela empresa. Pronto, deu Match!

A verdade é que esse é um processo que respeita as mesmas fases de uma conquista amorosa:
  1. ATRAÇÃO - “Hum… Olha que beleza! Parece interessante!"
  2. INTERESSE - “Realmente é interessante!"
  3. PAIXÃO - "Quero me envolver!"
  4. E só então, o AMOR acontece. - “Escolho dar o melhor de mim, pertencer, eternizar.”
O Amor, nesse caso, aparece como sinônimo de Compromisso. Só para o nosso acrônimo ficar mais bonito, apresento-lhes a AIPA: a tão sonhada fórmula do engajamento. Desse jeitinho mesmo, uma coisa após a outra e necessariamente nessa ordem.
Numa relação amorosa, logo após o AIPA, vem a realização dos sonhos: casamento, casa própria, filhos, viagens. Numa relação corporativa, também: 40% menos faltas, 50% menos acidentes de trabalho, 60% menos turnover, clientes mais satisfeitos, maior produtividade, mais vendas e mais lucro.
Casar por dinheiro já foi mais comum. Até mesmo chegou a ser considerado normal! Trabalhar só por ele, também. Mas, como diria Roberto Freire: “sem tesão não tem solução!”. Já eu, quando o assunto é trabalho, digo: sem tesão, não tem engajamento!
Sobre Branca Barão
Master Trainer em Programação Neurolinguística Sistêmica e especialista em comportamento humano, Branca Barão ministra cursos e palestras com uma metodologia própria, unindo emoção e interatividade para estimular as capacidades de inovação, comunicação e criatividade. A profissional conta com 20 anos de experiência, mais de 10 mil horas de palco e 200 mil pessoas impactadas ao longo de sua carreira. Branca possui vasto conhecimento na metodologia Disney de gestão da experiência dos clientes, além de ser membro da Mensa Brasil, sociedade internacional formada por pessoas de alto QI. Autora do Livro “8 ou 80 - Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram aí, dentro de você!”, com mais de 10 mil cópias vendidas, onde Branca transforma suas vivências em contos e parábolas para auxiliar o leitor a reconhecer todas as facetas que o constituem e a transitar facilmente entre elas. Além disso, é autora da obra “A mulher que vivia de Propósito”, apresentando uma jornada rumo ao autoconhecimento que levará o leitor a descobrir, finalmente, o seu propósito de vida.
Para saber mais informações, acesse https://www.brancabarao.com.br/site/ ou pelas redes @brancabarao/

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Almadén inaugura enoturismo na Campanha Gaúcha

11/09/2022    Karla Cruz

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Investimento de R$ 3 milhões impulsiona turismo na região com estrutura que inclui museu, deck panorâmico nos vinhedos, torres, passarela sobre tanques, salas de degustação e o primeiro free shop de vinhos do Brasil em uma vinícola

Nasce uma nova era na Campanha Gaúcha. Às vésperas de completar 50 anos no Brasil, a Vinícola Almadén inaugura o Roteiro Enoturístico Almadén, em Santana do Livramento, um novo atrativo que vai acelerar o desenvolvimento do turismo na região, já consolidada como uma das principais produtoras de vinhos finos brasileiros. O investimento da Miolo Wine Group é de R$ 3 milhões com a geração inicial de 30 novos empregos diretos e uma expectativa de atrair 100 mil visitantes por ano. O grande diferencial é a loja franca de vinhos, o primeiro free shop de vinhos do Brasil em uma vinícola, com exposição e venda dos 120 rótulos do Grupo Miolo.
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Aberto para degustar a vida, seguindo o novo conceito da marca, o complexo une história, cultura e inovação num roteiro aproximado de 1 hora, que começa pelo Museu Semente, passando pelo deck panorâmico no vinhedo e pela passarela na cantina até chegar à degustação e, por fim, ao Free Shop. A primeira loja franca de vinhos do Brasil em uma vinícola chega oferecendo aos consumidores todo o portfólio do grupo com preços mais baixos em razão de estarem livres de impostos. A redução chega a aproximadamente 30%. Além do preço, a praticidade de poder comprar rótulos de todas as marcas do grupo em um único lugar é uma das vantagens. O diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo, explica que este projeto expande o negócio de experiência com o consumidor final. “Nosso objetivo é transformar este roteiro no sucesso que é o enoturismo no Vale dos Vinhedos”, ressalta. Para Adriano Miolo, tornar realidade mais este projeto traz o sentimento de dever cumprido e faz reviver tudo o que aconteceu no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco nas últimas duas décadas. “Temos um patrimônio histórico nas mãos. Preservar e compartilhar é nosso dever”, destaca.
 
Ainda mais brasileira, a Almadén tem orgulho de preservar os vinhedos de uvas viníferas mais antigos do Brasil, aplicando seu pioneirismo em enoturismo no fomento à Campanha Gaúcha, região que ostenta a Indicação de Procedência desde 2021. A Almadén, primeira marca a certificar seus vinhos com a IP Campanha Gaúcha, é a vinícola que tem mais vinhos certificados.
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Nos trilhos do desenvolvimento, a região ganhará ainda mais velocidade com o Trem do Pampa, que deverá entrar em funcionamento até 2023. Serão 20 km, da Estação de Santana do Livramento até a Estação de Palomas. Operado pela Giordani Turismo, o passeio terá parada para visitação e degustação na Vinícola Almadén.

O novo roteiro
Ao chegar na Almadén, o turista se depara com uma fachada totalmente revitalizada, que dá as boas-vindas, conduzindo o visitante para a recepção. De lá, o roteiro vai avançando na história, ganhando recortes das memórias construídas pela marca. O Museu Semente reúne, em uma área de 100 metros quadrados, um acervo de fotos e objetos catalogados que contam essa trajetória. Um vídeo leva o visitante a viajar pelo passado e presente, mostrando a relevância da marca para a região e para a vitivinicultura brasileira. Este trabalho teve a produção de Nonô Joris ArteProdutora.
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Do Museu, o passeio segue para a área externa. A paisagem característica da Campanha Gaúcha ganha destaque com um deck panorâmico de 25 metros de comprimento que avança sobre os vinhedos numa altura de 3 metros. Do mirante é possível apreciar o Cerro de Palomas, cartão postal da cidade ao fundo da linha do horizonte do vinhedo. Ali, o visitante recebe informações sobre os vinhedos, cultivo e variedades de uvas. No trajeto, também é possível avistar duas torres – 45m e 25m de altura – instaladas na propriedade, sinalizando o complexo na paisagem.
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Do vinhedo para a cantina, o percurso segue por uma passarela aérea com 4,5m de altura sobre os tanques de aço inox. Todo know-how da Almadén na elaboração de vinhos e espumantes pode ser conferido neste momento. Atualmente, a capacidade de processamento da vinícola é de 6 milhões de quilos de uvas por ano e uma armazenagem de 8,3 milhões de litros, sendo uma das mais modernas e automatizadas da América Latina. De lá, o itinerário segue para as salas de degustação onde são degustados quatro produtos, selecionados de acordo com a estação do ano. A experiência encerra no free shop, que entrará em ação com a publicação no Diário Oficial da União. O projeto é da reconhecida arquiteta Vanja Hertcert, especializada em arquitetura do vinho.

SERVIÇO
O que? Visita Almadén
Onde? Estrada Municipal Livramento – Passo da Cruz - Santana do Livramento
Horário de visitação: Diariamente, de hora em hora, das 9h às 12h30min e das 13h30min às 15h30min
Horário do free shop: De segunda a sábado, das 8h30min às 17h. Domingos, das 10h às 16h45min
Valor: R$ 25 (taça cortesia)
Reservas: (55) 9 9687.2978 | 9 9708.2461 ou visitaalmaden@miolo.com.br
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Um pouco da história
A Vinícola Almadén nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1852, mas suas raízes no Brasil estão cada vez mais profundas. São 49 anos em solo brasileiro, desde sua fundação em 1973, sendo 13 deles como uma das unidades da Miolo Wine Group, que aposta no terroir da Campanha Central. Nessa última década, a marca passou por uma grande transformação, reformulando produtos e modernizando embalagens. Dos 1.200 hectares da propriedade, 450 têm vinhedos próprios em espaldeira. São 25 castas, de onde surgem 13 vinhos (sete tintos, cinco brancos e um rosé). Também são de lá o Single Vineyard Cabernet Franc e o Single Vineyard Riesling Johannisberg, ambos com IP Campanha Gaúcha, e o Miolo Vinhas Velhas Tannat, ícone da unidade.

Pioneira na tecnologia de aço inox e controle de temperatura na fermentação, com uma capacidade total de estocagem de 8,5 milhões de litros, a Almadén tem mapeado todos os seus vinhedos. São 138 parcelas, das quais 111 estão em produção. A vinícola foi a primeira da América Latina a introduzir a prensagem pneumática contínua. Este pioneirismo foi seguido pela Miolo Wine Group ao implantar a primeira colheita mecânica no Brasil em 2011.

Com 100 dias de sol no Verão, a região já era considerada uma das melhores do mundo para a vitivinicultura ainda em 1973, quando a Almadén investiu no local, sendo a primeira vinícola a se instalar em Santana do Livramento. Com o mesmo entendimento e acreditando no potencial do terroir, a Miolo não apenas deu continuidade como também apostou no projeto que veio completar o grupo, unindo-se às unidades do Vale dos Vinhedos (Miolo), de Candiota (Seival) e do Vale do São Francisco (Terranova).

De 2009 para cá, grandes investimentos foram feitos na renovação e manejo dos vinhedos. Anualmente, durante a safra de pouco mais de dois meses, são produzidos aproximadamente 6 milhões de quilos de uvas, uma operação que envolve mais de 400 pessoas. Além de variedades mais conhecidas como as tintas Cabernet Sauvignon e Merlot e as brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc, a Almadén mantém um amplo trabalho de pesquisa com o terroir que tem permitido cultivar 25 diferentes castas, apostando em uvas menos conhecidas como as tintas Alicante Bouschet, Marselan e Tempranillo e as brancas Sémillon e French Colombard, por exemplo.

LINHA DO TEMPO ALMADÉN NO BRASIL
Século XIX – 1ª Vinícola Comercial da Califórnia – EUA.
1972 – Parceria entre a Universidade da Califórnia (Davis) e a Universidade Federal de Santa Maria - estudo que identificou a região da Campanha Gaúcha como uma das mais promissoras do Hemisfério Sul (Famoso paralelo 31).
1973 – Chegada da Vinícola Almadén no Brasil.
1974 – Importação das mudas da Califórnia.
1976 – Início do plantio do vinhedo Almadén em Santana do Livramento (Julgamento de Paris).
1980 - Construção da Vinícola Almadén.
1982 – Lançamento dos primeiros vinhos Almadén.
1986 - Marca assume a liderança no mercado brasileiro.
1993 - Lançamento no mercado brasileiro dos primeiros varietais finos com a marca Almadén.
2009 - Miolo adquire marca Almadén fazendo reformulação de vinhedos e rótulos e apresentação dos produtos.
2011 - Introdução da colheita mecânica, pioneira no país.
2020 – 100% dos vinhos da marca são veganos.
2021 – Conquista da IP Campanha Gaúcha.
2022 – Inauguração do Complexo Enoturístico Almadén com abertura do 1º Free Shop de Vinhos do Brasil em vinícola

Imagens: Emerson Ribeiro

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Em shows emocionantes, Roberto Carlos reúne fãs em Ribeirão Preto, SP

11/09/2022    Rosilene Bejarano

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As apresentações do "rei" aconteceram no Taiwan Centro de Eventos; a produção foi da Virazóm

“Emoções”, “Como Vai Você?” e “Nossa Senhora”! Essas foram algumas das diversas canções que marcaram os shows do rei Roberto Carlos, no Taiwan Centro de Eventos, nos dias 6 e 7 de setembro. A produção ficou por conta da Virazóm.
Nas duas noites o "rei" surgiu ao palco vestindo um terno azul, embalado pelos gritos da plateia. Para começar o repertório de clássicos, a canção favorita de muitos: Emoções. A partir daí, o que se viu foi muita emoção na plateia que ficou com os celulares para alto registrando o momento. O próprio artista avisou: "vou dizer cantando tudo o que eu sinto para vocês".
Após quase duas horas de espetáculo, o momento mais aguardado por muitas fãs: Roberto Carlos começou a música Jesus Cristo e prontamente apareceu com rosas para jogar à plateia. Após distribuí-las, fez o agradecimento final e deixou o palco.
Lucia Belém, uma das inúmeras fãs do cantor, fez questão de prestigiar os dois shows, mas disse que em ambos manteve a mesma expectativa de poder encontrá-lo. Ela também contou que precisava ter voltado para Belo Horizonte (MG) no dia 6 de setembro, mas preferiu ficar na cidade para prestigiar os shows do rei. “Não tinha como não dar preferência para as apresentações do Roberto Carlos”, relatou.
Francisco de Assis, que veio da cidade de Passos (MG) acompanhado da esposa Keller de Souza e do filho Guilherme de Souza, disse que há mais de 30 anos alimentou o sonho de assistir o show do cantor. “Eu fiquei muito emocionado quando eu o vi cantando os sucessos que marcaram a minha vida, especialmente porque falam do amor, da fé e da natureza. Eu o admiro muito”, disse emocionado.
Não é qualquer dia que temos o privilégio de conhecer um ícone da música popular brasileira, estamos muito felizes em registrar esse momento que sem dúvida alguma ficará registrado na nossa história”, completou a esposa.

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A CARREIRA
Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maioria de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas tanto sozinho como no grupo, e aos poucos estava na televisão no programa "Clube do Rock", sendo anunciado ao público como o "Elvis brasileiro" ao cantar "Jailhouse rock". Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto enquanto percorria o caminho de artista iniciante atrás de gravadora.
Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música "Louco Por Você" estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o país. Em 1963 com o lançamento do disco Splish Splash, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de É Proibido Fumar, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como "O Calhambeque".
 Fonte: Josy Silva
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