Blog Top Society - Karla Cruz

Pós-pandemia: mulheres precisam retomar os exames de rotina

09/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9584_post_555.jpg
Durante a pandemia da Covid-19 muitas mulheres deixaram consultas, exames e até mesmo o check-up anual de lado, justamente por conta do momento e do risco sanitário. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), em 2020 houve uma queda superior a 40% no número de exames de mama.
 
A expectativa era que em 2021 essa realidade mudasse, mas a taxa ainda seguiu baixa. Foram realizadas mais de 1,6 milhão de mamografias em mulheres com idade entre 50 a 69 anos, no sistema público, cerca de 15% abaixo do habitual.
 
Por isso, este ano, as entidades e profissionais da saúde estão reforçando e alertando as mulheres sobre a importância de retomar os cuidados e realizar os exames de rotina. E claro, o principal deles é a mamografia. Indicado para mulheres a partir dos 40 anos, este exame é o principal método de rastreamento e diagnóstico de doenças mamárias, como o câncer de mama, considerado uma das principais ameaças à saúde da mulher. O exame utiliza raios X para obter imagens das mamas e, com isso, ajuda a detectar alterações  no tecido mamário, como lesões, nódulos ou calcificações, por exemplo.
 
A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que a mamografia seja realizada pelo menos uma vez ao ano, já que esse exame consegue identificar tumores ainda em fase inicial. E esta é a principal vantagem da mamografia: quando diagnosticado cedo, o câncer de mama pode ter até 95% de chances de cura. Além disso, o tratamento também tem duração menor e é menos agressivo.
img/topsocie_blog/9584_post_5510.png
 
De acordo com Lourdes Trojilo, Gerente de Produtos da Imex Medical Group, empresa líder no mercado nacional na produção de equipamentos de imagens, o diagnóstico do câncer de mama é delicado, por isso, é importante que os serviços de saúde ofereçam rapidez e resultados seguros às pacientes. "Como é um exame importante para todas as mulheres, o conforto é uma preocupação da indústria, que se preocupa em desenvolver aparelhos que se adaptem melhor à anatomia delas, além de oferecer resultados mais precisos".
 
A Imex Medical Group, produz equipamentos de mamografia de alta tecnologia, qualidade e rapidez na captura de imagens, tornando assim o exame mais rápido e eficiente. A linha de mamógrafos digitais oferece uma qualidade de imagem muito superior à de um equipamento analógico. Além disso, os equipamentos digitais têm maior resolução e por serem mais modernos, estes equipamentos têm um design que se adequa melhor ao corpo das pacientes, proporcionando uma melhor experiência ao paciente. Hoje, os aparelhos são produzidos na sede da empresa em Santa Catarina, com componentes importados da Europa e Ásia./
 
Fotos: João Somensi | Divulgação IMEX
 


Compartilhe nas redes sociais:

Expocentro recebe Zezé Di Camargo e Luciano na turnê 30 anos - É o amor"

08/08/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9588_post_6334.jpg

Dupla se apresenta em Santa Catarina em outubro

 
 
Os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano estarão no Expocentro, dia 21 de outubro, com a turnê “30 anos- É o amor”. “Estamos muito felizes de trazer para a cidade um show icônico, com estes artistas que marcaram gerações. E ainda movimentar o turismo e a economia da região”, salienta Djalma Berger, administrador do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 30 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. E lá se vão três décadas desde que “É o Amor” chegou à rádio Terra de Goiânia (GO), em uma singela fita K-7 levada por Seu Francisco Camargo, pai de Zezé Di Camargo e Luciano. De lá pra cá, a canção composta por Zezé, acumula mais de 70 regravações, incluindo intérpretes que a lançaram em hebraico e russo, somando mais de 1 bilhão de execuções no mundo, segundo dados do ECAD.
E é no embalo do hit que os alçou ao sucesso que os irmãos prometem um show memorável aos fãs do Sul. A profundidade que se faz presente nessa história, de certa forma, inspira a ilusão ótica dos painéis de LED que estampam imagens e cenários ao fundo do palco de “30 anos - É o amor". O espetáculo em questão celebra, em grande estilo, a turnê dos 2 Filhos de Francisco em todo o Brasil, mas que ganhará alguns elementos surpresas em uma das regiões mais belas do país
Com muitas imagens em telões e efeitos de luzes, 30 ANOS - É O AMOR faz "uma viagem no tempo”. “Teremos aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta, sempre cantou e pediu nos shows. Agora, atendemos os pedidos", afirma Luciano.
Segundo Zezé Di Camargo, no repertório, o público poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória. “Vai ser uma apresentação especial para os fãs, numa região que eu amo tanto e me sinto em casa, por isso comprei um apartamento, onde sempre estou com a Graciele", afirma Zezé Di Camargo.

img/topsocie_blog/9588_post_1924.jpg

 
PLAYLIST DO AMOR:
 
“Fera Mansa”, “Como Um Anjo”, “Vivendo Por Viver”, “Dou a Vida Por Um Beijo”, “Você Vai Ver”, “Toma Juízo”, “Preciso Ser Amado”, “Tarde Demais”, “Tão Linda e Tão Louca”, “Pra Não Pensar em Você”, “Estrada da Vida”, “Do Outro Lado da Cidade”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Dois Corações e Uma História”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Me Leva Pra Casa”, “A Ferro e Fogo”, “Na Hora H”, “Indiferença”, “Pedras”, “Mentes Tão Bem”, “É O Amor”, “No Dia Em Que Eu Sai de Casa”, “Flores Em Vida”, “Sonho de Amor” e “Mexe Que é Bom”.
 
 
SINÔNIMO DE SUCESSO:
 
São mais de 40 milhões de cópias vendidas. Só no Brasil, somam cerca de 120 shows por ano, com público médio de 30 mil pessoas, enquanto avançam fronteiras pelo mercado latino vizinho ao Brasil, com sucesso esplendoroso. A façanha maior, no entanto, está na permanência constante no top das paradas de sucesso durante essas décadas, Em 2005, quando a dupla emprestou a sua história ao cinema para o longa-metragem “2 Filhos de Francisco”, as bilheterias fizeram jus à saga da família Camargo, com mais de seis milhões de ingressos vendidos. Em 2018, também estiveram em cartaz com o musical sobre eles, uma produção brilhantemente assinada pela T4F.
 
A “viagem no tempo”, que agora se apresenta, surge como oportunidade rara, e muito especial em razão da celebração pelos 30 anos de uma história de sucesso, de percorrer toda essa linha do tempo por meio das canções que fazem sua trilha sonora. E, ouvindo todo o repertório, é de se perguntar se realmente se passaram três décadas, ou se tudo parece ter sido cantado ontem mesmo, um pouco pela falta de noção que a velocidade do tempo nos impõe, um pouco pela permanência dessas músicas na nossa memória afetiva. Que Bom!
A venda de ingressos já está aberta no site do Ingresso Nacional. https://www.ingressonacional.com.br/evento/20738/zeze-di-camargo-e-luciano--30-anos-de-sucesso
 

Serviço:
Data: 21 de outubro
Abertura dos portões: 20 horas
Venda de ingressos: Ingresso Nacional
Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 - 3228-1700
47 - 3228-1701

Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br

img/topsocie_blog/9588_post_14085.jpg



Compartilhe nas redes sociais:

Estudantes da Escola S de Blumenau são destaques em olimpíada internacional de robótica

08/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9587_post_13799.jpg
Os 12 estudantes da Escola S, da rede de educação básica do SESI e do SENAI de Blumenau, que participaram no fim de semana da FIRST Robotics Competition (FRC), voltam a Santa Catarina com dois prêmios na bagagem. Além de conquistar o reconhecimento como a equipe estreante que melhor compreendeu os valores da competição (Rookie All-Star Award), a estudante Rebeca Tavares Silva ficou entre os líderes de equipe que mais se destacaram no desafio (Dean's List Award). O anúncio dos vencedores foi feito neste domingo, dia 7, no Rio de Janeiro, local de realização das provas.

Rebeca já participou das competições da First Lego League (FLL) e agora integra a equipe da FRC. Vinda de uma das comunidades mais carentes de Blumenau, a jovem é estudante da escola pública e ingressou na educação maker da Escola S por meio de bolsa oferecida pela Bosch. “Há quase quatro anos, quando comecei, tive a vida transformada pela robótica. Esse prêmio é uma recompensa por todo o esforço e tudo o que vivi até aqui. Muita gente fez parte do meu processo de evolução e sou grata a cada um”, afirma Rebeca. 
img/topsocie_blog/9587_post_1349.png
img/topsocie_blog/9587_post_2788.jpg
Esta é a primeira vez que a equipe de Blumenau participa da FRC. O evento, que é promovido pelo SESI e pela organização sem fins lucrativos FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), combina a adrenalina dos esportes com o rigor da ciência e da tecnologia. No Brasil, a edição deste fim de semana foi off-season, ou seja, fora da temporada oficial.

Os catarinenses criaram um robô semi autônomo de 51 kg e 1,18 metro de altura capaz de cumprir missões como acertar a bola no alvo, mover objetos, agarrar em barras e até mesmo escalar. 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página