Empresa de Blumenau tem a melhor assistente virtual
26/09/2022
Gustavo Siqueira

A Sara,
chatbot da Senior Sistemas, foi eleita a melhor assistente virtual de suporte
do ano, de acordo com o Help Desk Institute Brasil. A premiação “Melhores do Ano de
2022” é realizada pelo HDI Brasil, principal associação do mundo com foco em
Gestão de Serviços de TI, Suporte, Service Desk e atendimento técnico em geral.
“Para uma empresa de
inovação como a Senior ter o reconhecimento da HDI é fundamental, e a Sara é
uma das grandes apostas da nossa empresa. Com a tecnologia da Sara já ganhamos
também reconhecimento internacional, algo que aconteceu através do prêmio IBM
nos EUA, especialmente em razão da sua eficiência na integração com a
ferramenta de chamados”, destaca Marcelo Martins, Diretor
Executivo de Serviços na Senior Sistemas.
O executivo explica
que, para lidar com o alto volume de atendimentos, solicitações e suportar o
crescimento de novas tecnologias, a Sara, inteligência artificial desenvolvida
pela Senior, é essencial pois automatiza boa parte do atendimento com dúvidas mais frequentes, e
permite a execução automatizada de tarefas que antes dependiam da interação de
pessoas.
“Entregamos mais valor
aos nossos clientes 24 horas por dia, sem espera e concorrência como existe nos
canais tradicionais. Em seu banco de dados, a Sara responde as perguntas
cotidianas e está se tornando especialista em diversas temáticas. Desenvolvida
por meio de uma plataforma cognitiva da IBM, nosso chatbot compreende as
intenções dos usuários e está em constante treinamento e evolução”, explica
Marcelo Martins da Senior Sistemas.
Case de sucesso - Atualmente o sistema de
Gestão de Pessoas da Senior é responsável pela geração de mais de 6
milhões de folhas de pagamento, algo que representa 20% dos profissionais CLT
do Brasil. A inserção da Sara na operação adicionou agilidade nas
respostas aos clientes e com isso potencializou de forma significativa o índice
de satisfação nos atendimentos, um investimento importante para o negócio e que
não gera aumento nos custos. Além disso, a Senior também adicionou o
suporte BOT aos processos de atendimento, algo que colabora com a
busca na base de conhecimento e lista de possíveis soluções baseadas em
perguntas.
Para conhecer e
experimentar a Sara, inteligência artificial da Senior,
acesse: https://suporte.sara.senior.com.br/ .