Blog Top Society - Karla Cruz

SC tem três cartórios entre os melhores do Brasil. Saiba de quais cidades são

08/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9843_post_8034.jpg
Dentre as 13 mil serventias existentes no País, três cartórios de Santa Catarina estão no topo do ranking de qualidade nacional que acaba de ser divulgado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), com base em auditorias realizadas de forma independente pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ).
 
Dividindo o primeiro lugar estão o 1° Ofício de Registro de Imóveis de Joinville e o 1° Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça, ao lado do 1° Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte (MG). Na quarta posição está o 1° Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Balneário Camboriú. O ranking traz 88 cartórios ocupando as 25 primeiras colocações, considerando empates nos critérios avaliados.
 
O cartório de Joinville tem como titular Bianca Castellar de Faria, doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pela Delaware Law School (Widener University). O de Palhoça, Otávio Guilherme Margarida, e o de Balneário Camboriú, Mariana Viegas Cunha, ambos especialistas em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas (FAAT).
 
Investimentos em melhoria de processos, gestão, sistemas de tecnologia, informatização e segurança, capacitação dos servidores e digitalização, agilidade e comodidade nos serviços oferecidos aos cidadãos, estão entre as ações que destacaram Santa Catarina no cenário nacional e que contam com apoio e fomento da  Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC).
 
A publicação anual destaca não apenas iniciativas isoladas, mas os serviços Notariais e de Registro de todo o País que atendem de forma contínua os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.
 
“Essa é uma demonstração inequívoca da qualidade do trabalho dos cartórios catarinenses, que merecem esse reconhecimento nacional dado o esforço que vêm empreendendo em melhorias para a população”, considera o presidente da Anoreg/SC, Renato Martins Silva.
 
Sobre os vencedores de SC:
 
1° Ofício de Registro de Imóveis de Joinville
img/topsocie_blog/9843_post_1565.jpg
Localizado no edifício Level Corporate, um espaço comercial com sustentabilidade certificada com o selo LEED “Leed Platinum”, o cartório conta com uma área de 692,90 m2, captação de energia solar, gerador de energia com autonomia de nove horas, eficiência térmica e acústica, captação de água pluvial e amplo estacionamento para Usuários e colaboradores. Como evidência do cuidado contínuo com os títulos apresentados, destaca-se a meta diária de entrega do título registrado no prazo de até três dias.
 
1° Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça
img/topsocie_blog/9843_post_2832.jpg
Fundado em 27 de novembro de 1906, o cartório acompanhou o desenvolvimento e crescimento da cidade durante seus mais de 100 anos de existência e, durante essa trajetória, foi administrado por vários tabeliães designados, juízes e promotores, que mantiveram o serviço para a população até fevereiro de 2010, quando, por meio de concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, assumiu o atual titular, Otávio Guilherme Margarida.
 
1° Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Balneário Camboriú
img/topsocie_blog/9843_post_5799.jpg
O cartório deu início às suas atividades em 1862, tendo diferentes profissionais como titulares. Atualmente, a serventia é administrada por Mariana Viegas Cunha, que tomou posse em 30 de março de 2010, após ser aprovada em concurso público. O cartório conta com uma estrutura com área útil de 1150m2, 50 funcionários e um quadro amplo de serviços realizados. Também é pioneiro em inovações e tecnologia, sempre facilitando o atendimento aos usuários por meio de site, aplicativo, e-mails e WhatsApp.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página