Blog Top Society - Karla Cruz

Após dois anos, Romero Britto visita o Brasil e vem a Itajaí

06/09/2022    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/9817_post_2785.jpg
Brava Arts, da Mendes Empreendimentos está localizado na Praia Brava e é o único no mundo com fachada assinada pelo artista brasileiro
 
Entregue em 2021 pela Mendes Empreendimentos, o Brava Arts se destaca na paisagem da Praia Brava, em Itajaí por um diferencial; tem sua fachada assinada pelo renomado artista plástico brasileiro Romero Britto, o que tornou o edifício um ícone por seu design e arquitetura inovadora.
img/topsocie_blog/9817_post_5212.jpg

Internacionalmente conhecido por sua colorida arte, Romero Britto conquistou o mundo e atraiu olhares de famosos clientes como Bill Clinton, Madonna, Michael Jackson e o casal real Willian e Kate Middleton, mas o brasileiro conseguiu também tornar a arte acessível ao grande público quando estampou seus traços em objetos que vão de uma simples caneta à móveis.
Mas a gama de trabalhos foi além. Em 2015 ele fechou uma parceria com a construtora catarinense Mendes Empreendimentos, onde pela primeira vez emprestou seu talento para assinar a fachada de um prédio. O ineditismo permanece até hoje, mesmo após a entrega da obra, onde o Brava Arts ainda segue como único no mundo a ter assinatura de Romero.
img/topsocie_blog/9817_post_9103.jpg

Na última semana, em passagem por Santa Catarina e após dois anos sem vir ao Brasil, Romero Britto esteve em Itajaí para conhecer o Brava Arts e ficou encantado com o trabalho feito pela construtora. O empreendimento, entregue totalmente vendido, se tornou uma verdadeira obra de arte urbana e a participação do artista está estampada no nome, Brava Arts by Romero Britto, na fachada, que conta com uma grandiosa pintura dele e também em cada uma das torres, que leva o nome de uma arte de Romero; são três: Galeria Boom Fish, Galeria Apple e Galeria Garden Butterfly.
Para a diretora da construtora, Nathalia Mendes Schaadt, a parceria com Romero Britto agregou valor ao Brava Arts, principalmente porque o artista é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos brasileiros mais reconhecidos mundo afora pela sua obra. “O Brava Arts se tornou um marco na arquitetura da Brava, valorizando ainda mais aquela região e combinou a atmosfera de alto astral do artista com as belezas únicas da Praia Brava”.
img/topsocie_blog/9817_post_528.jpg
O icônico empreendimento se tornou o primeiro no mundo assinado por Romero Britto e sua arquitetura requintada, alto padrão de acabamento e infraestrutura completa, com opções de lazer diferenciadas conquistaram até os gostos mais exigentes. “O Brava Arts é mais do que exclusivo. É único, uma verdadeira obra de arte”, disse a empresária.
 
Romero Britto
img/topsocie_blog/9817_post_1389.jpg
 
Nascido em Recife, Brasil, em 1963, o artista pop de renome internacional Romero Britto usa cores vibrantes e padrões ousados como uma linguagem visual de esperança e felicidade, o que reflete a sua fé otimista no mundo ao seu redor.
Autodidata desde tenra idade, Britto pintou em superfícies como jornais, papelão ou quaisquer restos que poderia encontrar. Em 1983, viajou para Paris onde conheceu as obras de Matisse e Picasso. Combinando influências do cubismo com pop, criou um estilo icônico do qual, segundo descreveu o The New York Times "emana calor, otimismo e amor."
Seu trabalho tem sido exibido em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o Salon de la Société Nationale des Beaux Arts no Carrousel du Louvre, em 2008 e 2010. Em dezembro de 2013, Maria Elena e Carlos Slim Domit o convidaram para ser o primeiro artista vivo a expor no Museu Soumaya, no México.
Romero Britto criou peças de arte pública para a 02 Dome (Berlin), John F. Kennedy Airport (Nova Iorque), Cirque Du Soleil durante o Super Bowl XLI, e foi escolhido para executar a maior escultura monumental da história do Hyde Park (Londres). Britto também foi eleito o artista oficial para a Copa do Mundo de 2010 e também foi nomeado embaixador para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
A sensibilidade pop de Britto evoluiu com o tempo e resultou em muitas colaborações com marcas como Audi, Bentley, Coca-Cola, Disney, Evian, Hublot, Mattel, e Technomarine para citar alguns. A arte de Britto tem um apelo inegável!
 
Mendes Empreendimentos
 
A Mendes Empreendimentos nasceu com a experiência das sócias e irmãs Nathalia e Eluize Mendes, que cresceram atuando no mercado imobiliário de Santa Catarina. Tendo a inovação como DNA da empresa, as irmãs buscam trazer para o mercado sempre projetos inovadores, unindo tecnologia de ponta com o pensamento no amanhã.
“Queremos reinventar a relação das pessoas com seus lares – tanto na hora de escolher onde morar, quanto em como aproveitar momentos especiais com família e amigos. Mais do que moradias, nossos empreendimentos criam identidade, expressam ideias e sentimentos”.
A Mendes é formada por pessoas que acreditam no que fazem. Conectamos o público com o que há de melhor. Bem-estar, estilo, lazer e negócios.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página