Blog Top Society - Karla Cruz

Huvispan comemora resultados positivos da Febratex

06/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9815_post_12239.png
Dias após o fim da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), a Huvispan ainda colhe frutos da participação no evento. Gestores comemoram perspectivas de novos negócios. O estande recebeu o dobro de visitantes este ano em relação a feira de 2018. A 17ª edição ocorreu no fim de agosto, em Blumenau(SC).

Para o gerente comercial de beneficiamento Douglas Wruck, a Febratex possibilitou a Huvispan estar mais próxima de clientes e proporcionou novas oportunidades de negócios. “Apresentamos a Huvispan para empresas do segmento lingerie, esporte, fitness, tanto de confecção quanto atacadistas. Encontramos clientes ativos e inativos, com a intenção de aumentar e retomar a parceria. A feira nos surpreendeu positivamente e nos abriu grandes oportunidades no mercado têxtil”, explica Wruck. Durante a feira, ocorreu o lançamento do fio de poliamida reciclado. 

O novo fio é feito de matérias-primas derivadas de chips de poliamida e fios usados. O produto não apenas reduz a quantidade de material que iria para o lixo, como também traz outros benefícios ao meio ambiente, como economia de água. A produção tem um menor impacto  ambiental, ao reduzir em 86% a emissão de carbono em 78% o despejo de efluentes em corpos d’água, e em 90% o esgotamento de recursos abióticos e combustíveis fósseis, quando comparado ao processo de fabricação do fio virgem. 

“Para a Huvispan foi um marco poder lançar o fio de poliamida reciclada em nosso portfólio, podendo apresentar a qualidade e novas possibilidades ao mercado têxtil. A experiência foi positiva, e saímos felizes e motivados para dar sequência nas negociações que se iniciaram ao longo da Febratex”, conta o gerente comercial Saulo Lacerda. Ele complementa que o público pós-pandemia estava ávido por novidades, tendências e muito animados, buscando novos caminhos e produtos para investir.  

A Huvispan trouxe também para o estande um par de óculos de realidade aumentada. A novidade, denominada “Experiência 360º”, proporcionou um tour pelo parque fabril da indústria. O espectador pôde ver todos os processos internos, tanto no segmento de beneficiamento têxtil, quanto na revenda de fios.

Sobre a Huvispan Têxtil  
 
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau (SC), a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.
                                                       
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios. 
                                                       
A Huvispan também desenvolve ações que visam à sustentabilidade, como o Programa de Gerenciamento de Resíduos, ao tratar a água utilizada nos processos, a utilização de químicos e corantes de fornecedores que participam do programa ZDHC e uso de substâncias restritas, alinhado ao conceito de economia circular, além de ações no dia a dia com colaboradores internos, diminuindo e conscientizando o descarte de resíduos. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página