Blog Top Society - Karla Cruz

Gramado Aquarium é lançado pelo Grupo Oceanic

02/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9768_post_1716.jpg
Após o sucesso do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC), o Grupo Oceanic tem a honra de lançar o projeto do aquário que será construído em Gramado no Rio Grande do Sul, o Gramado Aquarium.
img/topsocie_blog/9768_post_2274.jpg
 
A mais nova atração turística da serra gaúcha contará com mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada. Durante o passeio os visitantes terão a oportunidade de se conectar com a biodiversidade existente nas águas quentes da floresta tropical, desvendar a beleza dos ambientes gelados e polares, e ainda mergulhar nos mistérios existentes nos oceanos.
img/topsocie_blog/9768_post_5698.jpg
 
Assim como o Oceanic Aquarium, que hoje é membro da Azab – Associação de Aquários e Zoológicos do Brasil, e da Alpsa – Associação Latino Americana de Parques, Zoológicos e Aquários, o aquário de Gramado será pautado nas melhores práticas de bem estar animal, educação ambiental, promoção de ações e programas para conservação de espécies, no desenvolvimento de pesquisa científica e na (re) conexão das pessoas com a natureza. E focará em animais resgatados e nascidos sob cuidados humanos.
 
A obra do Gramado Aquarium
 
O investimento inicial é de R$80 milhões, a obra é totalmente pensada para preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Boa parte da estrutura será de materiais metálicos, painéis térmicos e com uso de energias renováveis, em um terreno já adquirido com mais de 100 mil m², onde a maior parte da área será preservada.
 
A ideia já vem sendo discutida com o prefeito Nestor Tissot e com o vice-prefeito Luia Barbacovi, que se mostraram muito receptivos com os novos investimentos na cidade. A próxima etapa é protocolar o projeto nos órgãos responsáveis. A obra começará assim que todas as licenças estiverem aprovadas. A expectativa é que seja concluída em até um ano e meio após o início.
 
Serão gerados cerca de 200 empregos diretos, e diversas oportunidades para profissionais da área, como por exemplo: veterinários, biólogos, oceanógrafos e zootecnistas. O Grupo Oceanic também está firmando convênios com Universidades do Rio Grande do Sul para parceria em desenvolvimento de projetos, formação de mão de obra qualificada e pesquisa científica, como por exemplo, a criopreservação genética de peixes.
 
A apresentação do Gramado Aquarium foi entregue por Cristiano Buerger Filho - diretor do Grupo Oceanic - em mãos ao Ministro do Turismo Carlos Brito, durante visita ao Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC) nesta sexta-feira (02). Fizeram parte da comitiva federal também, Fábio Pinheiro - Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo; Luis Vanucci - Secretário de Infraestrutura Turística; Heitor Kadri - Secretário Nacional de Atração de Investimento Parceria e Concessões; Vital Florêncio - Chefe da Assessoria Especial do Ministro e Bob Santos - Chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares. Esteve presente também o Deputado Federal Rodrigo Coelho, presidente da Comissão de Turismo. E o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira.
 
O Grupo Oceanic já está presente em Santa Catarina e São Paulo. Em Balneário Camboriú com três atrações turísticas: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Aventura Pirata. Na cidade de São Paulo (SP) formou dois consórcios ao lado da LivePark/DC Set Group: o Reserva Paulista que irá administrar por 30 anos o Zoo São Paulo (maior da América Latina), Jardim Botânico e Zoo Safari. E o Consórcio Novos Parques Urbanos para administrar os parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca, localizados na zona oeste da capital. Todas essas atrações somam em 2022 cerca de 17 milhões de visitantes.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página