Blog Top Society - Karla Cruz

Maior campeonato amador de fisiculturismo do Brasil ocorre neste sábado em SC

02/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9766_post_5640.jpg
Neste sábado (3), a partir das 9h, ocorre a 3ª edição do Sardinha Classic, o maior campeonato amador de fisiculturismo do país. O evento, que vai reunir cerca de 800 atletas, será realizado no Maria's Shows e Eventos, em Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina. Organizado pela SC Fitness, tem como premissa oferecer ao atleta de fisiculturismo um ambiente de competição em alta performance, focando na qualidade da estrutura oferecida.
img/topsocie_blog/9766_post_4453.jpg
 
Em sua primeira edição, em 2019, o evento contou com mais de 600 atletas participantes e foi destaque no mundo do fisiculturismo, com um público de mais de 1.500 pessoas. No mesmo ano, foi eleito o melhor campeonato amador de fisiculturismo. Já em 2021, em sua segunda edição, alcançou a marca de 900 atletas participantes, consagrando-se o maior campeonato nessa modalidade.
 
O evento faz parte de um sonho do ícone do fisiculturismo brasileiro, atleta Fernando Sardinha, que aos 52 anos empreende no evento que acontece em formato de show e com referências 'Old School' do esporte. "Neste evento, tudo é pensado para que os atletas tenham estruturas exclusivas de academia, alimentação e preparação também pensadas para o melhor desempenho, visando a concentração. Após anos de competições pelo Brasil, chegamos a conclusão que para evoluir o esporte é necessário que nos campeonatos as estrelas sejam os atletas", afirma Fernando, que participa ativamente da organização do evento.
 
Força Especial
Ponto de inovação e pioneirismo do evento é a criação da Special Force. São sete categorias entre masculinas e femininas, uma criação de Fernando Sardinha à polícia civil, militar e federal, guardas, entre outros. Além disso, o evento também recebe atletas com necessidades especiais, que sempre marcam presença neste evento que é diverso e inclusivo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página