Blog Top Society - Karla Cruz

Durante todo o mês de setembro restaurantes de cidades da Serra Catarinense terão a truta como prato principal

02/09/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/9765_post_14796.jpg
VI Fenatruta começa nesta quinta-feira e vai até 2 de outubro em 10 estabelecimentos de Urubici e Bom Retiro
 
img/topsocie_blog/9765_post_8244.jpg
A partir desta quinta-feira (1), os turistas que forem para a Serra Catarinense poderão se deliciar com pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta, peixe de água doce e rico em ômega3, que fazem parte do VI Festival Nacional da Truta. O evento envolve 10 estabelecimentos - Armazém das Montanhas, Casa Negra Trutaria, Bodegão, Château du Valle, La Fondue Müller, Manali Bistrô, Montês, Morro do Campestre, Pousada Trinca Ferro e Cascata Véu de Noiva - das cidades de Urubici e Bom Retiro. O festival vai até o dia 2 de outubro. 
 
img/topsocie_blog/9765_post_8192.jpg
Autoridades, patrocinadores, imprensa e empresários participaram do lançamento do VI Fenatruta, realizado nesta quarta-feira (31), em um dos grandes atrativos de Urubici, o Parque Turistico Cachoeira Papuã, onde puderam degustar os pratos dos restaurantes participantes, harmonizados com vinhos das vinícolas parceira. No discurso de abertura do festival, a presidente da Pouserra - Associação do trade turístico de Urubici e Bom Retiro - Elisa Wypes Sant Ana de Liz, agradeceu a todos os presentes e falou da importância dessa união para crescer ainda mais o turismo na Serra. “O motivo de estarmos fazendo a diferença aqui na Serra Catarinense sem dúvida é a união entre as iniciativas públicas e privadas.
img/topsocie_blog/9765_post_9816.jpg
Por isso, agradeço imensamente os esforços de todos e vamos juntos contribuir ainda mais para o crescimento da região serrana”. 
 
Dentro da abertura do evento, ocorreu o lançamento de dois vinhos da vinícola Pericó. O gestor de produção e enólogo da vinícola, Rodrigo Colognese, diz que os vinhos foram desenvolvidos especialmente para o Festival e prometem fazer sucesso. “Produzimos o Chardonnay da safra 2022 e o Cabernet Sauvignon da safra 2018, pois ambos harmonizam muito bem com os pratos, petiscos e iguarias da gastronomia local baseados na truta”. Rodrigo também conta que a partir desta quinta-feira, todos os estabelecimentos participantes do evento terão os vinhos para que os turistas possam harmonizar com os pratos. 
img/topsocie_blog/9765_post_10886.jpg

O Sebrae/SC é, novamente, correalizador do evento. E o Serra Catarina Festival de Inverno voltou a apoiar o evento. O VI Fenatruta tem o apoio da Prefeitura Municipal de Urubici, do Serra Catarina Festival de Inverno e Verdureira W Niehues e leva o patrocínio das seguintes empresas: Cachoeira Papuã, Hospedaria Refúgio do Invernador, Imobiliária Zeca Marques, Pousada Fogo Eterno, Serra Bela Hospedaria Rural,   Sicoob, Vinícola Pericó, Vinícola Serra do Sol e Vinícola Urupema. 

Fotos: Nilton Wolff

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página