O metaverso vem
ganhando popularidade, gerando expectativa e especulação no mercado, desde que
a rede social de Mark Zuckerberg mudou de nome. Mas poucos imaginam que a
origem do termo já tem 30 anos, quando o escritor de ficção científica
norte-americano, Neal Stephenson, escreveu o livro ‘Snow Crash’, que se tornou
um dos livros mais influentes dos últimos tempos e inspirou a plataforma Second
Life, jogo de simulação em
3D, lançado em 2003.
Para apresentar ao
mercado as possibilidades do metaverso e começar a inserir este tema nas
pequenas, médias e grandes empresas, a ABRADi, Associação Brasileira dos
Agentes Digitais, e a iW2 Digital, agência de marketing digital pioneira na
adoção de novas tecnologias, promovem no dia 22 de setembro, o METAVERSE DAY,
no Tech Talks Floripa Square.
“O Tech Talks
Floripa Square é um espaço onde se reúne ideias, conteúdos relevantes e
conexões, voltado a produtos, tecnologia, inovação e estratégias de marketing,
num complexo altamente instagramável”, explicam os sócios e idealizadores do
Floripa Square Valton Werner Junior e Gabriela Gretter, que se mostram
entusiasmados com o potencial do evento.
O Metaverse Day vai
trazer a oportunidade para profissionais de diversos segmentos começarem a se
conectar com a tecnologia, que já está fazendo parte do dia a dia de muitos
negócios. “A ideia é mostrar que existe uma grande oportunidade com o advento
do metaverso. É um evento para quem não quer ser pego de surpresa com todas as
grandes mudanças”, conta Tania Vicente, diretora da ABRADi, idealizadora do
evento e sócia fundadora da iW2 Digital.
Tania vai falar
sobre o tema ‘O que é Metaverso? Desafios e Oportunidades da nova tecnologia’,
ao lado de Juliano Kimura, que atua no marketing digital desde 2004, e tem
certificação no MIT (Massachusetts Institute of Technology) em Transformação
Digital: Tecnologias e Aplicações. Valton Werner Jr, fundador do Floripa Square
e idealizador do Tech Talks, será o mediador do Talk.
Experiência imersiva: uso de óculos de realidade virtual
O nome metaverso
vem da união de ‘meta’, que significa em grego ‘além’ e ‘verso’ que significa
universo. E a experiência além do físico é que os participantes do Metaverse
Day vão ter no evento. Logo após o Talk, os participantes terão a oportunidade
de usar óculos de realidade virtual para se conectar e vivenciar os assuntos
abordados nas palestras. “A experiência imersiva e os ambientes serão
otimizados para que as pessoas possam acessar diferentes Metaversos. Vai ser
uma visita guiada para fotos e vídeos únicos nos espaços do Floripa Square, em
cenários altamente instagramáveis, especialmente a partir do mirante no topo da
Megatela”, explica Tania.
As inscrições, que
são limitadas, podem ser feitas no site www.metaverseday.com.br até
o dia 20 de setembro, ou até quando atingir o limite máximo de pessoas. O
Floripa Square, fica na Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, no rooftop do CEU
Empresarial, em Florianópolis.
Sobre a ABRADi
A Associação
Brasileira de Agentes Digitais é uma entidade de classe, sem fins lucrativos,
que defende os interesses das empresas desenvolvedoras de serviços digitais no
Brasil. Além de SC, a entidade está presente nos estados do DF, GO, MG, MS, PB,
PR, RJ, RN, RS, SP e na Região Norte. A ABRADi, atualmente com cerca de 500
empresas associadas, é um ambiente democrático e inclusivo para todas as
empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação.
Adota como proposta principal, a mobilização das agências digitais em torno de
propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na
gestão de seus negócios.
Sobre o Floripa
Square
O Floripa Square é
um complexo de mídia onde uma Megatela de LED com 350m2, a mais de
50m de altura, apresenta marcas que impactam as vias mais importantes e
movimentadas da cidade, e as orlas residenciais com maior poder aquisitivo e
com a mais elevada concentração de moradores por metro quadrado da Grande
Florianópolis. Integra o complexo, uma área de quase mil metros quadrados
literalmente dentro da Megatela do Floripa Square, que forma um hub com
ambientes e infraestrutura especialmente concebidos para estratégias e
experiências em ativações de marketing, networking e criação de conteúdos
relevantes que são disseminados pelas redes sociais.