Blog Top Society - Karla Cruz

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano escolhe a Capital Federal para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil


img/topsocie_blog/9753_post_4183.jpg

Brasília – DF receberá a partir do dia 05.09 a Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América, que reúne mais de 500 artistas do Continente Americano em uma obra comemorativa pela primeira vez no Brasil. A capital federal será o cenário da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil.
O idealizador e criador da Convocatória Intercultural, o artista Hondureño – Jaime Vallardo Chávez, (conhecido carinhosamente como o artista das moedas mundiais), afirma que iniciou o movimento em um momento difícil no continente americano e no planeta, devido a disseminação da COVID -19.

Com o objetivo de reunir artistas de todo o continente a fim de pintar uma história nacional com cores, afim de trazer alegria em meio ao luto globalizado, celebrando assim os 200 anos de Independência Nacional com a arte.

Todos os países da América celebram sua independência todos os anos, comemorando sua liberdade do país. Os Estados Unidos foram a primeira nação do continente a comemorar seu 200º aniversário, o Bicentenário, seguido por outras nações das Américas que, desde 2009, comemoram seu 200º aniversário. É sabido que isso se deve a atos anteriores de emancipação de povos em diferentes regiões do país e principalmente no continente americano.

Cruzada e Museu Itinerante do Continente Americano

O artista Hondureño Jaime Vallardo fundou a primeira edição no  Peru, estendendo a Honduras e celebra o seu momento. de ascensão cultural   pela primeira vez no Brasil.

A convocatória Intercultural artística é a mais relevante dos últimos tempos, “O  Bicentenário de América ” é uma Cruzada e Museu Itinerante do Continente Pan Americano. “ afirma , Jaime Vallardo.
O projeto reúne mais de 500 artistas das artes plásticas do continente americano e convidados do Orbe para pintar a nossa história e Independência com obras comemorativas aos 200 anos de liberdade e independência pátria de cada país do Continente  Americano.

“O Bicentenário de América” realizando assim sua primeira edição a partir de 2021 , partindo desde o Peru no mês de julho, e em Honduras no mês de setembro do mesmo ano.

Bicentenário

Nesta ocasião o criador do Bicentenário conseguiu reunir na sua convocatória mais de 500 artistas. E suas obras estão agora no Brasil, em Brasília DF, para dar continuidade à celebração dos 200 anos de Independência agora do Brasil com as obras comemorativas a sua independência.
Nesta oportunidade, serão duas exposições simultaneamente, no Templo da Boa Vontade. O templo gentilmente cedeu o magnífico espaço de sua Galeria de Arte. Assim como, no novo espaço cultural a ser inaugurado J. Fleury, em 5 de setembro até o dia 9 de setembro, a partir das 9hs: 00am até 17hs:00 pm.

A Convocatória Intercultural Artística – O Bicentenário da América conta com o apoio  integral do Instituto Brasil Imperial, coordenação de Toninho de Souza e a colaboração e gestão de Relações Internacionais do artista venezuelano Ramón Maldonado Díaz.

Serviço
Data 05.09 2022 à 09.09 2022
Local: Local : Templo da Boa Vontade
Endereço: SGAS 915, lote 74 – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-150
Espaço Cultural:  J. Fleury
Endereço : Edifício EMBASSY TOWER • Térreo • Acesso via w4
Coordenação/ Curadoria do Bicentenário da América:
Aparecida Felipe – Goiânia – GO
Brenda Lee – Goiânia – Go
Jucelia Costa (Ju Costa) – São José – SC
Mariah Campolina – Brasília – DF
Toninho de Souza – Brasília – DF
(Fonte: Portal Na Mídia / Foto: Divulgação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página