Blog Top Society - Karla Cruz

Ipa Day Joinville é transferido para domingo, dia 4 de setembro

31/08/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9749_post_12240.jpg

A previsão de chuva para sábado fez a organização do Ipa Day Joinville transferir o evento para o dia 4 de setembro (domingo), das 11h às 22 horas, na Travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro. “Como é um evento ao ar livre optamos pela mudança de data para os joinvilenses curtirem o Ipa Day tranquilamente com amigos e familiares”, revela organizador Kleiton Hames.
Entre as atrações musicais, o DJ Gerson Jr e as bandas Princípio Ativo, Etc & Tal e a NBLA, que vão animar o público com o melhor do rock e do pop. Além de área kids com monitores, o Ipa Day vai contar com feira de artesanato e 8 food trucks.
As 12 cervejarias confirmadas vão apresentar diversos tipos de cerveja e chope estilo India Pale Ale (IPA), considerado especial entre os apreciadores da bebida produzida artesanalmente, principalmente pelo seu amargor e aroma. Quem for aproveitar o evento, encontrará mais de 100 opções de chope. Para quem não aprecia o estilo IPA, vai poder saborear outros estilos como Pilsen, Lager, Pale Ale, Witbier e Weissbier.

img/topsocie_blog/9749_post_10186.jpg
 
Lúpulo terá destaque no IPA Day
Para oferecer uma experiência diferenciada, haverá um estande com lúpulo em flor e em pellets, para apresentar ao público as várias formas que a planta pode ser comercializada. “Nossa intenção é oferecer uma experiência sensorial, onde as pessoas possam tocar, sentir o aroma e até morder o pellet”, explica a consultora e guia cervejeira Patricia Pontaldi Breis, que trabalha com Turismo de Experiência nas Plantações de Lúpulo de Joinville e em Santa Catarina.
Para degustação, quem planta lúpulo em Joinville vai oferecer chá e cachaça produzidos na cidade. “Queremos mostrar o que tem sido produzido aqui e que há outras utilidades do lúpulo além de bebidas. A planta tem propriedades medicinais e cosméticas e não é usada somente na cerveja. Pode ser usada em outros preparos”, completa.
O estande será interativo e vai contar a história da IPA e a importância do lúpulo. O químico, professor e coordenador de laboratório na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), Duan Ceola, um dos maiores especialistas do tema no Brasil, vai estar no IPA Day. “Ele vai falar sobre a parte técnica e os produtores de lúpulo de Joinville vão abordar o assunto de forma didática completa Patrícia.
 
Cervejarias
Haenschbier - Joinville
Zeit - Joinville
Bierval - Joinville
Seasons - Porto Alegre (RS)
Locomotive - Rio Negrinho
Faroeste - Itajaí
Stannis - Jaraguá do Sul
Unika - Rancho Queimado
Shornstein - Pomerode
Gutes Bier – Joinville
Alfero - Nova Trento
Maestro - Jaraguá do Sul
Distribuidora Bierbock com as opções das cervejarias Trilha, Equilibrew, Brooklyn, Fermi, Dogma, Ignorus, Brooklyn e Insana
 
Serviço
O quê: IPA Day Joinville
Onde: Travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro
Quando: 4 de setembro (domingo)
Horário: das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
 
PS Comunicação
Assessoria de Imprensa do IPA Day Joinville
Poliana Santos 

img/topsocie_blog/9749_post_1388.jpg
img/topsocie_blog/9749_post_4749.jpg
img/topsocie_blog/9749_post_4391.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página