Os empresários Fernanda Bald Niebuhr e Julinho Cavichioni
Os apreciadores da típica culinária dos imigrantes italianos agora têm uma nova opção gastronômica em Santa Catarina. A marca gramadense Galeto Mamma Mia, que é um clássico em solo gaúcho, chegou ao estado em Agosto (18), com uma franquia no Floripa Shopping. O primeiro Mamma Express em território catarinense é capitaneado pela empresária catarinense Fernanda Bald Niebuhr, que também estará à frente da segunda operação da marca, com abertura prevista para o início de setembro, no Shopping Itaguaçu, em São José. Com passagem pela Ernst & Young, a administradora de empresas já atua há 10 anos no mercado de franquias.
Fazem parte do cardápio os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon – com hortaliças orgânicas cultivadas em estufas próprias. Para manter o mesmo padrão de produção do radicci de Gramado, um fornecedor homologado da cidade de TIjucas (SC) abastecerá as unidades de Santa Catarina.
Até o final do ano, o Galeto Mamma Mia abrirá mais outras duas operações em solo catarinense, localizadas em Camboriú e Tijucas.
Sobre o Galeto Mamma Mia
O Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, com o primeiro restaurante em Gramado, fruto de um sonho do empresário Julinho Cavichioni. Logo, conquistou o público da Serra Gaúcha e turistas de todas as regiões do país. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras regiões do estado. Atualmente, conta com 23 operações distribuídas por Porto Alegre, Gramado, Novo Hamburgo e Canoas.
O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.