Blog Top Society - Karla Cruz

É hoje! Boteco Zé Mané comemora 11 anos com 11 horas de festa

27/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9732_post_7400.jpg
Uma das casas mais tradicionais para os amantes das comidas de boteco e da música popular brasileira, o Boteco Zé Mané comemora 11 anos de história e sucesso na orla gastronômica de Coqueiros, em grande estilo, neste sábado, dia 27 de agosto.
 
A comemoração tem início a partir das 11h30 com uma programação repleta de atrações: Grupo Entre Elas, que começou sua trajetória em Florianópolis e hoje já faz shows em todo o país e no exterior; banda Gruv; e Juliana D Passos acompanhada de um trio de batuque. No cardápio, o prato principal é a tradicional feijoada na “cumbuca”, com opção para dois ou individual.
 
Relembre a história do boteco
 
O Boteco Zé Mané surgiu em 2011, a partir do sonho de mulheres empreendedoras de criar um ambiente inovador que trouxesse os conceitos de boteco e comfort food – a boa e velha comida caseira – ligados aos elementos da cultura manezinha. Faltava apenas um lugar com as características adequadas. Foi na rua Desembargador Pedro Silva, na Via Gastronômica de Coqueiros, que as sócias Angela De Azambuja Monguilhott e Leila Pinheiro enxergaram uma oportunidade em um casarão há muito tempo fechado – e que tinha até fama de mal-assombrado no bairro.
img/topsocie_blog/9732_post_4818.jpg
 
Assim nasceu o Zé Mané, que em seu primeiro ano já conquistou três prêmios da revista “Veja - Comer e beber” em Santa Catarina nas categorias melhor comida, melhor caipirinha e melhor boteco, além é claro do coração de moradores da capital catarinense e turistas apaixonados por comida de boteco de qualidade. Entre os destaques do cardápio, desde a sua inauguração e presentes até hoje no menu, o dadinho de tapioca com castanha e geleia de pimenta, uma especialidade que na época não era popular nos bares da região, e a primeira coxinha de feijoada da cidade, inspirada nos melhores bolinhos de feijoada do Rio de Janeiro.
 
Atualmente, o Boteco acumula mais de sete prêmios e segue sendo referência nas áreas de gastronomia, lazer, cultura e entretenimento na região, com deliciosos pratos pensados para divertir e alimentar, ambiente bem-humorado com jogos espalhados pela casa, cardápio que brinca com o sotaque “manezês” e atrações musicais que valorizam o melhor da MPB e samba.
 
Confira os detalhes da programação sábado:
img/topsocie_blog/9732_post_10418.jpg
·         Juliana D Passos: cantora paulista morando há 11 anos em Floripa, traz muita alegria e descontração por onde se apresenta. Idealizadora dos projetos Macumbaria e Oloju, Juliana se apresentará com seu trio de batuque, tocando clássicos da MPB, samba e axé music anos 90.
·         Grupo Entre Elas: grupo de samba fundado em 2006, em Florianópolis, reconhecido em todo o país e inclusive internacionalmente, é formado exclusivamente por mulheres: Gi Guedes (voz principal e tantã), Manoela Pires (voz e violão), Jessica Antunes (voz e cavaquinho) e Juh Percussão (voz e percussão).
·         Banda Gruv: com o slogan “aproveite e dance”, o trio formado pelos músicos Zé Otávio, Alexandre Rocha e Max Lopes caminha pelos maiores estilos musicais conhecidos no Brasil, dando sua identidade e proporcionando a melhor experiência sonora.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página