Blog Top Society - Karla Cruz

FG Empreendimentos celebra 10 anos com certificação ISO 9001

19/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9393_post_6777.jpg
A FG Empreendimentos é uma empresa genuinamente catarinense e tem como foco encantar clientes com a excelência. Assim, vem desenvolvendo uma série de políticas de governança corporativa, visando a sustentabilidade e o aprimoramento de produtos e processos. Agora em junho a empresa celebra 10 anos com a certificação ISO 9001.
 
Os processos organizacionais são verificados através de auditorias externas independentes. O sistema ISO (International Organization Standardization) tem o propósito de garantir produção mais ágil e processos otimizados. Portanto, permite a organização reduzir custos, riscos e evitar retrabalho, de forma que o negócio cresça visando a melhoria contínua.
 
“Em resumo, sua implementação melhora a gestão da companhia aprimorando a qualidade de materiais, produtos, processos e serviços. Como consequência, aumenta-se a satisfação de clientes, internaliza-se os fundamentos da qualidade na estratégia do negócio e é um meio para reforçar a reputação frente ao mercado”, explica Cristiane dos Santos Froes, coordenadora de qualidade da FG.
 
A certificação ISO é baseada em princípios internacionais de gestão da qualidade e a norma ISO 9001:2015 define a forma como a organização opera para atender aos requisitos de clientes e partes interessadas. São avaliados:
                          Foco no cliente;
                          Liderança;
                          Engajamento das pessoas;
                          Abordagem de processos;
                          Melhoria contínua;
                          Tomada de decisões baseadas em informações;
                          Gestão do Relacionamento.
 
 
“A certificação, bem como a celebração de uma década como referência, permite que as empresas da holding FG se adaptem a um mundo em mudança. Além disso, aprimora a capacidade da organização em atender e superar as expectativas dos seus clientes e fornece uma base coerente para o crescimento e o sucesso sustentado”, celebra Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
 
A conquista é celebrada também por corroborar o modelo de sistema de gestão adotado ao longo desses anos e que tem sido fundamental na superação dos desafios e no pioneirismo que a FG exerce na Construção Civil do país.
 
Baseado nos pilares da inovação, melhoria contínua e sinergia entre os processos, as práticas de gestão da FG traduzem agilidade no desenvolvimento e execução do produto, com foco total no cliente a na sustentabilidade do negócio. Visando a inovação tecnológica e engenharia de ponta em seus produtos a FG empreendimentos busca formalização e verificação dos seus processos, sempre buscando melhorias continua e foco no cliente, destaca o diretor de engenharia da FG, André Bigarella.
 
Além das auditorias externas de certificação, o Sistema de Gestão pela Qualidade FG estabelece ciclos anuais de auditorias internas realizadas por uma equipe multidisciplinar especificamente capacitada para essa função. A equipe de Auditores Internos FG conta atualmente com 24 colaboradores que identificam melhorias em processos, aprimoram sua visão sistêmica do negócio e aprofundam seu conhecimento sobre o modelo de gestão FG.
 
“Para o consumidor final esse investimento em gestão reflete-se nos produtos apresentados, para o mercado com a consequente valorização econômica do metro quadrado em Balneário Camboriú e para o segmento com o desenvolvimento de tecnologias e capacitação de mão de obra com conhecimentos que são exportados para todo o mundo”, finaliza o presidente da FG Empreendimentos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página