Blog Top Society - Karla Cruz

BluMob inicia recadastramento escolar para alunos de ensino superior

19/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9394_post_13456.jpg
Para os alunos de ensino superior usuários do transporte coletivo de Blumenau e devidamente matriculados no segundo semestre do ano letivo de 2022, a renovação do cartão escolar para continuar utilizando o benefício de estudante já está aberta.
 
O processo está disponível de duas formas, online ou presencial, e pode ser feito até o dia 31 de agosto. Caso o recadastramento não seja feito no prazo estabelecido, o usuário não conseguirá fazer a recarga de créditos no cartão.
 
Confira abaixo, quais os procedimentos e os documentos necessários para cada uma das modalidades de recadastramento.
 
Para realizar o recadastramento de forma online é necessário seguir os seguintes passos:
 
1.      Acessar o site www.blumob.com.br/estudante/recadastramento  
·         Informar o número de seu cartão escolar e documento; CPF ou RG.
·         Na próxima página será necessário confirmar todos seus dados ou corrigir caso tenha algo incorreto.
·         No fim da página será necessário anexar três documentos obrigatórios: Documento pessoal como RG, CNH ou Certidão de Nascimento; Comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno e atestado de matrícula ou frequência do semestre vigente, assinado e com carimbo ou código de autenticação da instituição (Original e com validade de 60 dias).
 
Recadastramento presencial
 
Caso o estudante prefira fazer o procedimento de forma presencial, deve comparecer na Central de Atendimento da BluMob, localizado na Rua Ceará nº 47, no Centro de Blumenau munido dos seguintes documentos obrigatórios:
·         Documento pessoal do aluno: RG, CNH ou Certidão de Nascimento; 
·         Atestado de matrícula ou de frequência do semestre vigente, assinado e com carimbo ou código de autenticação da instituição (Original e com validade de 60 dias);
·         Comprovante de Residência (Água, Luz ou Telefone Fixo) em nome do aluno ou dos pais, conforme Portaria Seterb nr. 119/2010 (original e com emissão não superior a 60 dias), caso a residência seja alugada ou esteja em nome de terceiros, o estudante deverá apresentar juntamente, o Contrato de Locação: Original, vigente, autenticado e com reconhecimento de firma do locador em cartório ou Declaração de residência: Original, vigente (validade de 1 ano) autenticada com reconhecimento de firma do proprietário do imóvel, desde que seja o titular da conta de água, luz ou telefone fixo.

Os dados de todos os documentos devem estar legíveis para validação e conferência dos mesmos, tanto para a realização do recadastramento online, como presencial.
 
Primeiro cartão
 
Os alunos que não possuem cadastro no sistema de transporte e querem emitir o cartão pela primeira vez, devem comparecer diretamente na Central de Atendimento da BluMob portando os mesmos documentos obrigatórios para o recadastro feito de forma presencial.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página