Blog Top Society - Karla Cruz

Faltam menos de dois meses para a Febratex 2022

19/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9398_post_1000.jpg
A Febratex 2022, a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil, está se aproximando. Ela está marcada para os dias 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Com a retomada dos eventos e negócios, esta edição, além de ser maior que as anteriores, trará inúmeras novidades. Ao todo, serão sete áreas físicas, ocupando os quatro setores do Parque Vila Germânica, mais um espaço anexado ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. No total, serão 30.000 m² de área total do evento. 
 
Esta edição terá também o Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. A instalação estará localizada no setor 3 do Parque Vila Germânica. No local, estarão diversas atrações. “O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, informa a diretora executiva do Febratex GroupGiordana Madeira
 
Os visitantes poderão conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais. “O Febratex Conecta nasce com o objetivo de promover e conectar o conhecimentos entre pessoas, empresas e indústria, além de gerar conexões e networking entre todos que atuam com a indústria da moda e confecção”, explica Giordana Madeira. 
 
Outras novidades da Febratex 2022
 
Outra novidade será a exposição Green Circle, promovida pelo CiteveCentro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará nas Américas. No Green Circle, poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, etc.
 
Além disso, a programação contará com a Conferência Febratex, com três dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023. O público terá uma ideia do que esperar do evento no próximo ano e conhecerá algumas tendências. O foco do Summit é inspirar pessoas a acompanhar o desenvolvimento tecnológico e buscar soluções inteligentes.
 
Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na 1ª edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. “Na Febratex 2022, criamos um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores. O espaço contará com até 18 startups e tem o apoio da Blusoft na curadoria”, explica Giordana. 
 
O evento viabiliza a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores. É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens.
 
Confira algumas startups confirmadas: Trender Fashion Network, Prints Connection, Molde.Me, Vende Moda, Fiberlink, Moda Online Atacado, Atendare Sistema E Serviços Para Internet, Osmaq Têxtil, Confecção Conectada, S3 Nano, Shape U, Costura 4.0, Hol Digital, Sisgetep Soluções, Maso Studio e Híbrido. 
 
Inscrições Febratex 2022
 
??Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa, no local do evento. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Inscrições no local do evento somente mediante a compra de ingresso na bilheteria. Para mais informações e inscrição, acesse o link.
 
Sobre a Febratex
 
A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. 
 
Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 30 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes passaram pela Vila Germânica, em Blumenau (SC) nos quatro dias de feira. Todos os segmentos da indústria são contemplados, como fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecção. Em 2022, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.       
 
Patrocinio: Santander 
Apoio: Ampe Blumenau, Ampe Gaspar, Abit, Abimaq, ABTT e Sintex. 
Agenda Febratex 2022 
Data: 23 a 26 de agosto de 2022, das 14h às 21h. 
Local: Parque Vila Germânica, Blumenau/SC
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página