Blog Top Society - Karla Cruz

HÉLIO COSTA VAI AO MINISTÉRIO DA SAÚDE BUSCAR APOIO PARA O HOSPITAL DE ANGELINA

04/06/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8994_post_14665.jpg

O deputado federal Hélio Costa vai ao Ministério da Saúde para buscar soluções para a necessidade de reforma das instalações elétricas do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Angelina, na Região da Grande Florianópolis. O parlamentar visitou a unidade nesta sexta-feira (03) e viu de perto o problema que atinge o estabelecimento de saúde.

No encontro, que teve a participação dos representantes de Angelina e demais municípios vizinhos, Hélio Costa afirmou que vai marcar uma audiência com o ministro Marcelo Queiroga na próxima semana em Brasília.

“Vamos primeiro conversar com o ministro para que ele tenha ciência das necessidades do hospital que é muito bem administrado pelas irmãs mas carece de estrutura. A unidade fez as instalações elétricas nos anos 70 e precisa urgentemente mudar os equipamentos e modernizar o sistema. Trata-se de um centro de saúde de referência na região, principalmente na área das cirurgias ortopédicas. Vamos atrás”.

O deputado destaca como segunda alternativa a destinação de uma emenda para 2023. “Primeiro vamos sentar com o Ministério da Saúde. Não havendo solução, a gente pode estudar o empenho de uma emenda parlamentar para suprir a necessidade que é de quase um milhão de reais”, finalizou.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é filantrópico e administrado pelas irmãs franciscanas de São José. Ele atende a população de Angelina, Rancho Queimado, Major Gercino, Anitápolis, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz e Alfredo Wagner. A unidade é referência em ortopedia e tem o certificado “Infecção zero”.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página