Blog Top Society - Karla Cruz

Prefeito Ceron abre oficialmente a 32ª Festa Nacional do Pinhão

04/06/2022    Karla Cruz

img/topsocie_blog/8992_post_3119.jpg
“A Festa do Pinhão é nosso maior evento. Milhares de turistas estarão em Lages até o dia 19 para prestigiar as festividades, curtir os shows, visitar nossa cidade, irão se hospedar em hotéis, movimentar o comércio, movimentar os restaurantes, abastecer nos postos de combustíveis, entre outros serviços que se beneficiam com o evento. Isto gera emprego, renda e movimento econômico”, disse o prefeito Ceron
img/topsocie_blog/8992_post_11733.jpg
Após dois anos sem a realização de uma dos maiores eventos culturais e artísticos do sul do país, a Festa Nacional do Pinhão retorna em grande estilo. A abertura oficial foi realizada na noite dessa sexta-feira (3 de junho), no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim. Uma novidade para a edição deste ano.
img/topsocie_blog/8992_post_2847.jpg
A solenidade de abertura contou também com a presença do vice-prefeito Juliano Polese, do superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, a rainha da 32ª Festa Nacional do Pinhão, Raíssa Freitas Wiggers, a primeira princesa Natalia Ribeiro Heineck, a segunda princesa Caroline Maria de Lima, representantes das empresas que irão promover a Festa Nacional do Pinhão, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais e federais, autoridades religiosas, militares, entre outros.
img/topsocie_blog/8992_post_3023.jpg
O público compareceu em bom número. Este ano o Recanto do Pinhão Aracy Paim retorna para a praça João Costa, após o período crítico da pandemia e as obras de revitalização do centro. A nova estrutura do Recanto agradou o público presente. Uma das novidades é o pavilhão coberto em frente ao palco das apresentações e arquibancada. Uma estrutura que garante mais conforto e comodidade ao público.
img/topsocie_blog/8992_post_6621.jpg
“A Festa do Pinhão é nosso maior evento. Milhares de turistas estarão em Lages até o dia 19 para prestigiar as festividades, curtir os shows, visitar nossa cidade, irão se hospedar em hotéis, movimentar o comércio, movimentar os restaurantes, abastecer nos postos de combustíveis, entre outros serviços que se beneficiam com a Festa. Isto gera emprego, renda e movimento econômico”, disse o prefeito Ceron.
Abertura com shows no Recanto do Pinhão Aracy Paim
O Recanto do Pinhão 2022 iniciou em grande estilo. No início da noite subiu ao palco Marcelo Chaves e Grupo Surungo Campeiro, na sequência a atração surpresa que não estava na programação oficial, mas anunciada no início da tarde de sexta (3) o cantor Luccas Fernandes. Para fechar a primeira noite foi a vez de Walter Morais.
Boxes das entidades com grande movimento na primeira noite
Um dos destaques do Recanto do Pinhão Aracy Paim é a presença das entidades filantrópicas. Estas organizações comercializam a gastronomia e bebidas típicas. Na primeira noite já se observou uma grande movimentação de pessoas nos boxes das entidades.
Estão presentes também, os artesãos e artesãs locais e a Associação Lageana de Escritores (ALE).
O Recanto do Pinhão Aracy Paim 2022 é promovido pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Cultural (FCL) e secretarias municipais, tem o apoio da CDL Lages, colaboração da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. Tem patrocínio da Loja Koerich, Uniplac, Supermercados Myatã, Grupo Chel Seven, WIATEC, Léia Salão, Planeta, Arezzo, Cambirela Hotel, Benski, HS Consórcios, Realeza Festa e Eventos e Planeta.
 
Programação para esse sábado (4 de junho) Recanto do Pinhão Aracy Paim
Sábado (4)
10h
Dudi e Zézinho da Coxilha
 
 
11h
Marlon e Júnior
 
 
15h
Tatu Gaiteiro e Grupo
 
 
16h
Matheus Pereira e Banda
 
 
17h
Alcione e Alcionei
 
 
18h
Grupo Perfil Serrano
 
 
19h30
Entrevero Serrano
 
   
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página