Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição "Les perles colorées" de Jackson Flávio é atração no Shopping Itaguaçu em junho

04/06/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8987_post_915.png
O Shopping Itaguaçu renova a Galeria de Arte Itaguaçu+Arte e traz para o mês de junho o artista Jackson Flávio com a exposição "Les perles colorées", do francês “as pérolas coloridas”.
 
A mostra retrata uma viva e colorida família de personagens inspirados pela protagonista Margot, obra de destaque na galeria. Signos, símbolos, lineart, personagens, sensações, pureza, alegria, magia da infância, emoção, espontaneidade, ritmos e contornos são os elementos fundamentais da exibição e compõem o estilo temperado do artista. As obras ficarão expostas na Galeria de Arte, no Piso 2, em frente ao quiosque da Chilli Beans, de 5 de junho a 4 de julho.
img/topsocie_blog/8987_post_10578.png
 
Apaixonado por cores, formas e contrastes, além de inspirado por Miró, Haring, Picasso, Basquiat e Warhol, o artista Jackson Flávio classifica sua arte como contemporânea, crua, abstrata, orgânica, visceral e surrealista.
 
O artista expressa sobre tela em aquarela, nanquim e pilot os retratos de suas personagens, com destaque para a simpática e enigmática Margot. O nome é uma variante francesa para Margarida, derivação do latim Margarita, que por sua vez tem origem no grego Margarítes ou Maragon, que significa, literalmente, “pérola”, inspiração para a mostra. 
 
Jackson deu o primeiro passo rumo ao desenvolvimento artístico em 1990, aos 13 anos, na escola Madlavoll Skole, em Stavanger, na Noruega, com aulas de pintura a óleo.
 
No ano 2000, no Rio de Janeiro, se formou em desenho industrial com especialização em design gráfico, e foi ao longo de sua carreira profissional designer, diretor de arte e de criação em diferentes mercados. Passou em 2015 por uma imersão acadêmica em Harvard, nos Estados Unidos, voltada para mídias sociais, e hoje conduz o time de marketing de uma grande empresa. Foi em 2019, durante um sonho em Florianópolis, que a chama artística, plantada na Noruega durante a infância, voltou com força, o levando a se reconectar com essa faceta lúdica, junto de sua filha, retomando sua trajetória como pintor.
 
A exposição "Les perles colorées" fica aberta para visitação até dia 4 de julho, Galeria Itaguaçu+Arte do shopping, no Piso 2, com acesso gratuito. Para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página