Blog Top Society - Karla Cruz

Selo Social realiza 1º encontro em Palhoça

12/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8803_post_6084.jpg
Palhoça deu mais um importante passo para certificar as boas ações de impacto social na cidade. Foi realizado no dia 11 de maio o primeiro encontro do Programa Selo Social, que conta com a participação de 37 empresas, organizações e órgãos públicos na cidade. O tema do ciclo no município é “Reconhecendo e Transformando Nossa Cidade”, tendo como um dos patrocinadores a Quantum Engenharia.  

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro, a diretora executiva do Instituto, Carina Giunco, apresentou as regras gerais do programa, critérios de certificação, calendário de atividades, além de detalhes sobre os ODS que norteiam o reconhecimento do trabalho das organizações.

Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Social Quantum 

A Quantum Engenharia já definiu um plano de trabalho para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global nos próximos anos. E  desde já vem trabalhando a fim de atingir as metas definidas neste cenário internamente e na Agenda 2030 da ONU.

Com isso, o investimento no Selo Social está diretamente relacionado às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance) que a empresa vem implementando em suas operações. E, que são aliadas na tomada de decisões social e ambientalmente responsáveis ??e moralmente corretas, que vem crescendo e se fortalecendo no mundo dos negócios. 
 
Entre as ações já desenvolvidas pela empresa no campo social estão programas e campanhas voltados à comunidade, além de oferecer vagas para menores aprendizes, doações e patrocínios às entidades e ONGs da região, fomentando inclusive renda de famílias engajadas com reaproveitamento de resíduos através da doação destes materiais. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página