Blog Top Society - Karla Cruz

Dia das Mães: veja 5 sugestões de presentes de acordo com a personalidade dela

05/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8732_post_6934.jpg
Amiga, moderna, clássica, festeira, gourmet, atlética… As mães são tantas coisas e, muitas vezes, são mais de uma ao mesmo tempo, mas um traço da personalidade sempre acaba se destacando. E apesar de se dedicarem sem esperar nada em troca, da leoa apaixonada pelos filhos à chef de mão cheia que tem sempre uma guloseima sobre a mesa, todas adoram um mimo e um carinho no Dia das Mães. 

Pensando em ajudar você a celebrar esta data, a enoteca Decanter, de Blumenau, listou algumas sugestões de presentes de acordo com algumas personalidades de mamães que são encontradas por aí. A seleção foi feita pelo sommelier Sidney Lucas e, com certeza, você vai encontrar o presente ideal para a mulher mais querida da sua vida. Confira: 

Mãe amiga 

Ela está sempre pronta para tudo: oferece o ombro para os desabafos, carrega todos os amigos no carro para cima e para baixo, ajuda a resolver os problemas e também participa de todos os momentos - bons e ruins. A mãe amiga é aquela companheirona, que gosta de estar sempre junto e tem sempre uma palavra para dar aquela força que os filhos precisam na hora do aperto. Ela gosta de compartilhar a vida e, portanto, nada melhor que um vinho para apreciar em boa companhia e a sugestão do sommelier é o Armani Pinot Nero - Safra 2019, um tinto com aromas de cerejas ácidas, frutinhas vermelhas silvestres, toque de violeta e contornos minerais, elegante na boca, com textura sedosa e muito prazeroso no final. 

Mãe coruja

Este é o tipo de mãe que não se cansa de dizer aos filhos - e ao mundo - o quanto eles são lindos, inteligentes, charmosos, bem-humorados, ou qualquer outro adjetivo que sirva para enaltecer suas crias. É aquela mãe “babona”, que não está nem aí se pode deixar os filhos em uma saia justa e pode falar em qualquer lugar “Eu amo meu bebê”, mesmo que ele já tenha 20 anos. Essa mãe é só contemplação e nada a faria mais feliz do que poder contemplar sua prole bebericando um presente exclusivo. Para ela, Sidney Lucas sugere o Bel Colle Barbaresco Pajorè - Safra 2017. Um vinho feito de uvas Nebbiolo, com aroma de cerejas, ameixas e cassis, envolto por alcaçuz, especiarias e mineral, com corpo médio, muito elegante e textura sedosa. 

Mãe festeira

Para ela, tudo é motivo de comemoração. Passou de ano? Festa. Mudou de emprego? Festa. Vai casar? Festão! Dia das Mães? Muita festa! Esta mãe ama aproveitar todos os momentos da vida ao lado das crias e nunca perderia a chance de promover uma festança para marcar os momentos mais incríveis da vida dos filhos. Para uma mãe que adora celebrar, a melhor pedida é um espumante, claro! E a sugestão é o premiado Espumante Vinícola Hermann Lírica Brut. Nele, os aromas são focados na fruta citrina, na pêra fresca, nas flores brancas delicadas e no leve toque de pão. O paladar apresenta ótima cremosidade, sendo fresco e com final limpo e refrescante.

Mãe gourmet

Na mesa dessa mãe sempre tem algo especial para os filhos. O prato preferido de cada um nunca falta e ela está sempre fazendo suas misturas aromáticas e saborosas nas panelas. Esta mãe merece um vinho que possa ser degustado acompanhando um bom prato ou mesmo ser usado em alguma de suas deliciosas receitas. A sugestão do sommelier da enoteca Decanter é o Brunel Père Et Fils Gigondas - Safra 2018, um tinto com linda tonalidade rubi, aromas de frutas negras maduras, couro e notas balsâmicas e feito para harmonizar com carnes intensas, como pato selvagem com azeitonas negras, legumes e ervas provençais, ossobuco ensopado ou paleta de javali assada lentamente com tomates confitados. 

Mãe atlética

Atividade física é com ela. Seja uma caminhada, uma trilha, umas braçadas na piscina, um bate-bola no parque, o que a mãe atlética quer é colocar a prole para se mexer. Aqui a preguiça não tem vez, mas a hora de relaxar é sagrada e, para isso, nada melhor do que um vinhozinho de pernas para o ar. Para aproveitar este momento, a sugestão é o Domaine De La Guillaudiere Rosé - Safra 2018Com uma linda coloração rosa pálido e aromas de flores e frutinhas silvestres frescas, além de vestígios minerais. Vigoroso no paladar, tem um frescor empolgante que o torna um aperitivo absolutamente sedutor.

A Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página