Blog Top Society - Karla Cruz

Filme sobre as obras da Hercílio Luz será lançado no MESC

05/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8726_post_5378.jpg
Ao todo, a obra de reforma da ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis, levou três décadas para ser concluída. Envolto a polêmicas e comoção pelo simbolismo da primeira conexão por terra da ilha com o continente, o processo de restauração da maior ponte pênsil do Brasil, com 821 metros, foi acompanhado atentamente não só pelos catarinenses, mas por todo o país. E o período entre 2006 e 2019 é tema do filme “Em obras” que será lançado e debatido em Florianópolis dia 10 de maio, no Museu da Escola Catarinense, MESC, a partir das 19h30.

“O ponto de partida do roteiro foi a assinatura da primeira ordem de serviço para o início da revitalização, em 2006, e a partir dali busquei depoimentos e informações sobre prazos e valores deste contrato levando em consideração a importância histórica e os benefícios da ponte para o turismo e mobilidade urbana”, resume o documentarista Gustavo Zinder sobre o curta metragem desenvolvida pela sua produtora, a Contexto Filmes, o qual agora ele quer não só exibir, mas promover o debate.

Após a apresentação do filme, que conta com depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, do procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, do secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann, do presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, Roberto Oliveira e da empresária, professora e educadora, Anita Pires, será realizada uma mesa de debates mediada pelo jornalista Mário Motta. 

‘Entre a tradição e a inovação’ será o tema abordado com o público pelo diretor geral do IPUF, Michel Mittmann, a presidente da ABEOC-SC, Jane Balbinotti e o documentarista Gustavo Zinder. “A mesa tem como objetivo promover a discussão conectada à economia criativa, promovendo um debate aberto com o público sobre formas de equilibrar tradição e inovação numa cidade com alto potencial inovador como Florianópolis”, resume Zinder sobre a proposta do diálogo.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página