Blog Top Society - Karla Cruz

Design de Hans Donner inspira criação de drink em Goiânia

16/04/2022    Karla Cruz

Mixologista cria drink que remete a novo empreendimento imobiliário de luxo que será lançado em Goiânia
img/topsocie_blog/8610_post_6965.jpg
Drink Sagô foi apresentado para degustação de convidados especiais na noite de segunda, de abril, no no Zimbrô Cocktails & Co; em breve estará disponível ao público no estande do Sagô 
Será possível transformar a sensação de bem-estar despertada por um empreendimento imobiliário em drink?  Para o mixologista, Benício Calaça, sim. Na noite desta segunda-feira, 11 de abril, ele apresentou o Sagô no Zimbrô Cocktails &Co, inspirado no  mais novo residencial de luxo da Séren Incorporadora, cujo design é assinado por Hans Donner. 
img/topsocie_blog/8610_post_3739.jpg
Mixologista Benício Calaça e Hans Donner brindam com drink Sagô, desenvolvido para traduzir em sabores o design do empreendimento Sagô Marista
Silvano Vital
Conhecido por desenvolver as vinhetas da Rede Globo, Hans Donner é  uma forte referência no designer. Apaixonado pela arquitetura desde o início de sua carreira, hoje ele soma sua força criativa com o escritório Lins Galvão Arquitetura,  que desenvolve os projetos imobiliários da Séren Incorporadora.
img/topsocie_blog/8610_post_12646.jpg
O mixologista Benício Calaça, o sócio da Séren Incorporadora, Fabiano Almeida, e Hans Donner comemoram o sucesso dos drinks
Silvano Vital
O drink Sagô  conta com o perfil cítrico com nuances de amargos, feito a partir de uma mistura de gin, aperol, amaro brasilberg, mix cítrico e finalizado com ramo fresco de alecrim. O mixologista Benício Calaça conta que apostou em um sabor excitante, que despertasse a curiosidade. 
“É que expressões artísticas são difíceis de se traduzir. Para trazer esse aspecto instigante para o copo, busquei uma linha de amargos, trazendo esse questionamento para o copo: o que é, e o que não é? Isso é doce, amargo, ácido?” 
As conexões artísticas entre o mundo do design e da coquetelaria foram destacadas por Hans Donner. “Jamais imaginei que meu universo de design poderia inspirar alguém de outro universo de arte”,disse.  
Outros Experimentos
Além do Sagô Marista, o mixologista Benício Calaça também realizou um drink representativo para a Séren Incorporadora, empresa imobiliária e de muita tecnologia.  Fundada por quatro sócios goianos, que juntos possuem uma atuação de mais de meio século no Brasil e nos EUA, ela tem o propósito de trazer inovação para a moradia de luxo em Goiás e no Brasil. Uma das novidades será a unidade de tratamento para filtrar o ar de vírus, bactérias e outros agentes nocivos à saúde no Sagô Marista, o primeiro residencial no País a contar com essa novidade.
A bebida, batizada como Serén Amaro Bianco, é um drink de sabor amargo com nuances doces, executado com gin, aperitivo vinílico francês Lillet Blanc, luxardo e orange bittlers.
Mais uma vez, ressalta Benício Calaça, o caminho foi investir nos amaros para realização desse coquetel. “Essa é uma característica de coquetéis mais complicados de se  entender porque o ser humano foi feito para provar o doce, cítrico, ácido. Essa foi a nossa fonte de pesquisa para realizar o drink”.
O diretor da Séren Incorporadora, Renato Leal ressalta que os drinks conseguiram materializar as cores e a identidade visual do Sagô Marista e da Séren. “Estou muito feliz com o resultado, tanto em cores quanto em aroma.  A ideia é materializar um pouco das sensações que entregar no Sagô para os moradores e o propósito da Séren no mercado”, considerou.
Os drinks poderão ser saboreados no  Illy Cafée, primeira operação da marca em Goiânia, que funcionará dentro do estande do Sagô Marista. O endereço fica na Rua 1130, do Setor Marista. A previsão de inauguração é maio.;
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página