Blog Top Society - Karla Cruz

Restaurante de SC especializado em fondue desenvolve opções do prato sem ingredientes de origem animal

14/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8594_post_3822.jpg
Cada vez mais o veganismo vem conquistando adeptos pelo mundo. Um estudo realizado em 2021 pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), mostra que 46% dos brasileiros não comem carne pelo menos uma vez por semana e 32% priorizam a opção vegana em restaurantes. 

Este mês, inclusive, é celebrado o Abril Vegano, uma campanha desenvolvida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) que reforça os benefícios da alimentação sem produtos de origem animal. Seguindo essa premissa, a rede Blackpot, com unidades em Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), irá incluir em maio no cardápio duas opções de sequências de fondue, a sua especialidade, próprias para esse público. 
img/topsocie_blog/8594_post_2976.jpg
img/topsocie_blog/8594_post_9597.jpg
img/topsocie_blog/8594_post_9031.jpg
“Já trabalhamos com opções vegetarianas e sem lactose, percebemos a procura por opções veganas e resolvemos fazer o teste para alcançar uma receita que segue as restrições, mas sem perder o nosso padrão de qualidade na textura e no sabor. Conseguimos uma aprovação dos clientes melhor do que esperávamos. Estamos animados para receber mais um público”, conta Gabriel Almeida, gerente de Restaurante do Blackpot.

Acompanhado de carnes vegetais de alta qualidade e com texturas apropriadas para a preparação em grelha, pães de fermentação natural, aipim, champignon e outras guarnições, o fondue salgado tem como base o leite de coco e o purê de batata, que garantem a cremosidade do prato. Já o aroma do queijo vem de uma essência e de uma mistura vegetal tradicionalmente utilizada em receitas veganas, além de temperos que proporcionam ainda mais sabor. Para a sobremesa, não pode faltar o fondue doce. Feito com chocolate meio amargo, leite de coco e leite em pó vegetal, o prato é servido com frutas frescas da estação e um delicioso brownie.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página