Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteto Leandro Sumar assina novo showroom Autoria Design / Espaço Aristeu Pires

14/04/2022    Alex Ferrer

Convidados conhecerão o novo espaço no dia 28 de abril, data em que será apresentada a nova coleção Autoria Design e Espaço Aristeu Pires 2022
img/topsocie_blog/8591_post_8704.jpg
 
A Autoria Design, em Itajaí, está de cara nova! O espaço, com 500 m² está sendo totalmente reformulado pelo arquiteto catarinense Leandro Sumar, com escritório em Florianópolis.
O espaço é reconhecido por revender o melhor em mobiliário assinado por designers brasileiros de renome internacional, entre eles o premiado Aristeu Pires. Com o novo showroom, mudam também alguns nomes. Quem visitar a loja vai conferir as peças de Asadesign, Bruno Faucz, Cintia Gomes, Fabrício Roncca, Lucas Azevedo e Victor Vasconcelos.
O evento de inauguração marca também o lançamento da nova coleção Autoria Design e Espaço Aristeu Pires 2022, que está fantástica. Para Ana Araujo, proprietária, a loja continua trazendo novidades e as últimas tendências em mobiliário nacional, sempre valorizado pela Autoria. O espaço é comandado ainda pela irmã de Ana, a doutora em artes Carmen Araújo.
O evento de 28/04 é voltado para arquitetos e profissionais do ramo, que conhecerão em primeira mão as novidades.
img/topsocie_blog/8591_post_14285.jpg

 
Canela também ganha novo showroom
 
A Autoria Design teve seu início no Rio Grande do Sul, quando a Espaço Aristeu Pires, a primeira loja do grupo, foi montada em Canela. Criada em 2016 pela fundadora e curadora da Autoria Design, Ana Araujo (@anaclaudaraujo), a marca levou menos de 3 anos para conquistar a preferência dos escritórios de arquitetura, não só do RS, mas do Brasil.  Durante a montagem, Ana convidou a sua irmã Carmen Araujo (@carmenceciliadearaujo), doutora em artes pela Universidad de Barcelona, até então professora de design, para ajudar a tocar esse projeto.
Decorrente do sucesso, nasceu a ideia de expandir e montar uma nova loja, e a região de Balneário Camboriú e Itajaí foi a escolhida, graças à sua pujança econômica.
Esta nova fase inclui também a reformulação da loja em Canela, que estreia o showroom 2022 em junho, em paralelo com a chegada do inverno. A data foi escolhida devido ao frio, época em que a região de Gramado e canela recebe muitos turistas.
O Espaço Aristeu Pires está localizado na divisa entre as duas cidades, e por lá acontece o lançamento da coleção Espaço Aristeu Pires 2022.
A reformulação deste showroom também é assinada pelo arquiteto Leandro Sumar.
img/topsocie_blog/8591_post_3153.jpg
 
 
Aristeu Pires
 
Ao retornar ao Rio, desligou-se de seu trabalho e, em dois meses, mudou-se para Gramado, onde montou sua própria fábrica, que hoje tem quase 100 funcionários.
Aristeu Pires é um dos grandes nomes do design brasileiro contemporâneo e construiu ao longo de 19 anos de trajetória uma reputação forte no mercado nacional, com a exposição de seus móveis nas principais lojas de decoração do país e em projetos dos mais importantes escritórios de arquitetura, tanto residenciais quanto corporativos.
As peças de Aristeu Pires integram a nova Coleção 2022 da Autoria Design / Espaço Aristeu Pires.
 
Fotos: Camilla Carniel
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página