Blog Top Society - Karla Cruz

Estreia do novo filme do universo Harry Potter inspira atrações no Norte Shopping

14/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8596_post_314.png
Com a chegada do novo filme do universo Harry Potter, o Norte Shopping preparou atrações especiais para os fãs. Programada para esta quinta-feira (dia 14), a estreia na Cinépolis de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” será acompanhada da abertura da exposição “Arte & Magia”, que até o dia 15 de maio vai exibir itens colecionáveis relacionados à saga do bruxo mais famoso do mundo. Já nos dias 23 e 24 haverá oficinas gratuitas de varinhas e poções mágicas para o público adulto e infantil.
 
A exposição “Arte & Magia” será realizada em parceria com Arthur Roedel, jovem blumenauense que transformou a paixão pelos filmes de Harry Potter em trabalho. Bacharel em Cinema, Roedel já foi convidado como digital influencer pela Warner para prestigiar lançamentos de filmes e jogos da saga, além de ter suas artes elogiadas no Twitter pela própria J.K. Rowling, autora da série de livros sobre o bruxo. Desde 2020, ele trabalha como criador e artesão da empresa The Riddle Wands, produzindo varinhas originais e personalizadas em materiais como madeira e resina. 
img/topsocie_blog/8596_post_14609.jpg
img/topsocie_blog/8596_post_12021.jpg
img/topsocie_blog/8596_post_4468.png
img/topsocie_blog/8596_post_12244.png
img/topsocie_blog/8596_post_7035.png
 
Na exposição, os visitantes poderão conhecer algumas peças criadas pelo artista, como as varinhas mágicas, potes de poções, ilustrações, além de réplicas de objetos utilizados nos filmes. Um dos destaques será uma escultura aérea de fênix, inspirada em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, de 2007. No local terá ainda um espaço instagramável para quem quiser fazer fotos que remetam ao mundo de Hogwarts. “Meu objetivo é criar experiências bruxas lúdicas para que as pessoas se sintam pertencentes ao universo mágico”, comenta Roedel. 
 
Estas experiências também poderão ser vivenciadas pelos apaixonados por magia e bruxaria nas oficinas temáticas que o artista vai ministrar no Norte Shopping. No dia 23 será realizada a Oficina de Varinhas Mágicas e, no dia 24, a Oficina de Poções Mágicas; ambas das 17h às 19h, em frente à Cinépolis. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo Instagram do shopping (https://linktr.ee/norteshopping).
 
Sobre o filme
 
Em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, o professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página