Blog Top Society - Karla Cruz

Odair Tramontin é apresentado como pré-candidato ao governo de SC em encontro nacional do NOVO em SP

04/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8530_post_10824.jpg
O promotor de Justiça e professor universitário Odair Tramontin foi apresentado neste sábado (2) como pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo NOVO no 6º encontro nacional do partido, na sede da Fecomercio, em São Paulo. As principais lideranças da legenda participaram do evento, que oficializou o nome do cientista político Felipe d’Avila para concorrer à presidência da República nas eleições de outubro.

Tramontin, que está licenciado do trabalho e das aulas na Universidade Regional de Blumenau (Furb), teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade na última eleição municipal, obtendo 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno na disputa pela prefeitura.

Depois desta primeira experiência, Tramontin foi aprovado um em processo seletivo do NOVO que analisa a formação, as habilidades, os conhecimentos do candidato. “Nós nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se ela quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou que ver algo diferente. Com esse espírito, estou me apresentando para governar Santa Catarina”, declarou.


Perfil de combate à corrupção

Odair Tramontin atuou 33 anos como promotor de Justiça e já foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção. Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb desde 1990.


Encontro Nacional do NOVO

Além do nome de Odair Tramontin, o NOVO formalizou na tarde de hoje as pré-candidaturas aos governos dos estados de: Romeu Zema (MG), Vinicius Poit (SP), Paulo Ganime (RJ) e Aridelmo Teixeira (ES), além dos pré-candidatos Paulo Roque (DF) e Ricardo Mellão (SP) para o Senado. O partido lançou o cientista político Felipe d’Avila para concorrer à presidência da República em outubro.


O Brasil que queremos

Com o tema “O Brasil que queremos”, o 6º Encontro Nacional do NOVO reuniu filiados e voluntários de todo o país. O NOVO não utiliza o fundo partidário, nem o fundo eleitoral, e entrou esse ano com ADI para barrar o aumento de recursos do “fundão”. “Uma pesquisa mostrou que nove em cada dez brasileiros pensa que o fundo eleitoral deveria diminuir”, disse o gerente executivo do NOVO, Lucas Albuquerque.

A legenda mostrou a performance dos mandatários do partido, que trabalham em 920 projetos legislativos, avaliaram e revogaram 278 leis obsoletas. Com eficiência e boa gestão, economizaram R$ 115 milhões.  A participação das mulheres na política também foi assunto de destaque no encontro. Lideranças do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais contaram suas trajetórias e apresentaram o trabalho realizado nesses estados para incentivar maior participação feminina na vida política e no partido. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página