Blog Top Society - Karla Cruz

Neumarkt Shopping promove sessão de cinema especial para autistas

04/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8531_post_5080.png
Uma sessão de cinema especial, direcionada ao público portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), será promovida pelo Neumarkt Shopping e o GNC Cinemas no sábado (dia 9), às 10h30. A Sessão Azul exibirá a animação Sonic 2 – O Filme , com entrada gratuita e direito a combo de pipoca e bebida. O objetivo da ação é proporcionar uma experiência mais agradável e acolhedora, com o volume de som reduzido, 50% da iluminação acesa durante toda a sessão e a liberdade de sair e voltar à sala sempre que necessário. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.neumarktshopping.com.br.

Comemorado no dia 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo foi  estabelecido em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno. Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), há um autista a cada 44 pessoas no mundo. 

“O Neumarkt é um ambiente que proporciona boas experiências para toda a família, por isso é fundamental que estejamos preparados para receber o público com TEA com ações inclusivas e atendimento capacitado”, afirma a gerente de Marketing do Neumarkt, Girlaine Caldas.

Estacionamento exclusivo e capacitação

Além das vagas reservadas para pessoas com necessidades especiais, o Neumarkt também conta com uma vaga exclusiva para pessoas com TEA, marcada com o símbolo do quebra-cabeça. Para utilizar as vagas especiais é necessário deixar à vista, no interior do carro, a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA).

Em 2021, os colaboradores do shopping também foram capacitados para atender da melhor forma os portadores de TEA e seus familiares. O treinamento foi em parceria com a Associação de pais e amigos dos autistas (AMA) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que orientaram a equipe do shopping sobre as formas corretas de atendimento e abordagem, além de elucidar sobre as leis e os direitos voltados aos autistas. Essas ações fazem parte de uma iniciativa inédita em Santa Catarina, da Almeida Junior, realizada nos seis shoppings da rede para reforçar o compromisso do grupo em acolher e proporcionar o melhor atendimento para todos. 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página