Blog Top Society - Karla Cruz

Evento reúne empreendedoras em Blumenau

04/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8529_post_2832.jpg
Neste dia 12 de abril, ocorre em Blumenau um evento dedicado ao empreendedorismo e networking feminino. É o talk Inspire-se, que marca o encerramento da segunda edição do projeto Mulheres que Inspiram, alusivo a uma homenagem realizada durante o mês de março para as mulheres e contará com a presença da advogada Rosangela Wolff Moro; Mara Denise Poffo Wilhelm, advogada e representante da Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, Maria Ignêz Keske, sócia e proprietária da WK Sistemas, Christiane Buerger vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e sócia-proprietária da Ártico,  Cristiane Soethe Zimmermann, jornalista e sócia-proprietária da Presse Comunicação Empresarial.

Inscrições

Para participar do evento, é necessário inscrever-se neste link. O evento conta com o apoio da Presse Comunicação EmpresarialOCP News – Vale do Itajaí e Associação Empresarial de Blumenau (Acib). Realização da Contax Contabilidade e Planejamento Tributário e Meeting Negócios e Economia.

Sobre as participantes

Rosângela Wolff Moro é sócia da Wolff Moro Sociedade de Advocacia, que presta serviços para Organizações da Sociedade Civil e empresas que atuam em consonância com a defesa dos direitos de grupos de vulneráveis (pessoas com doenças raras e pessoas com deficiência). Esposa de Sérgio Moro, é a única convidada de fora da região do Vale do Itajaí. 

Maria Inês é graduada em Economia, com duas pós-graduações - uma em Contabilidade e Auditoria e outra em Psicodinâmica de Negócios. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento nas mais diversas áreas, mas principalmente nas áreas de Gestão de Pessoas, Comercial, Marketing e Tecnologia. Viajou para inúmeros países para participar de feiras e eventos de tecnologia, visando sempre aprender, atualizar e, principalmente, aplicar nas soluções e produtos da empresa. No auge das feiras de Tecnologia, chegou a participar de 38 feiras num único ano.

Christiane Schildwachter Buerger é formada em Ciências Contábeis pela Furb, e tem MBA de Gestão Empresarial pela FGV.  No currículo, acumula experiência de trabalho na Alemanha, na cidade de Gronau, na empresa M&W Verpackungen, onde teve a oportunidade de transitar por vários departamentos. Desde cedo, o ambiente industrial já fazia parte da sua vida. Há 35 anos trabalha na empresa Ártico Indústria de Refrigeração Ltda,  fundada pelo pai, o imigrante alemão Hubert Schildwächter e o irmão dele, Johannes, em 1960. Desde 2011, ela é diretora presidente da empresa, que tem na direção outras duas mulheres, irmãs de Christiane, Monica S. Meinicke, diretora de Desenvolvimento e Tania S. Eschenbach, diretora de Mercado. 

Cristiane Soethe Zimmermann é formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí, com pós-graduação em Gestão em Comunicação Empresarial, também pela Univali, cursando mestrado em Administração na Furb, sócia-proprietária da Presse Comunicação, atua na área de assessoria de imprensa desde 1999, com experiência também em veículos impressos, televisão e rádio. Possui cursos na área de gestão e comunicação corporativa. Foi presidente da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí por quatro anos e também professora universitária em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Mara Denise Poffo Wilhelm é advogada, Mestranda em Direito Constitucional pelo IDP/DF, especialista em Direito Tributário (IBET) e em Direito Processual Civil (Instituto Gene), Contadora, participou em diversos Cursos e Fóruns de Direito Tributário, bem como atua nas Reestruturações Empresariais, é professora em Curso de Recuperações Judiciais e Falências, pelo Corecon-PR, Corecon-SC e outros institutos a nível Brasil.  Foi professora do Curso de Direito, na matéria de Direito Tributário. Atua, ainda, como Administradora Judicial em diversos processos no Estado de Santa Catarina e também no Paraná. Membro do Lide Mulher-Paraná.

Projeto Mulheres que Inspiram
O empreendedorismo feminino destaca e apoia as mais diversas iniciativas para os negócios. Desde grandes empresárias, pequenas produtoras locais, profissionais individuais e startups, porém todas com lideranças femininas. Em sua segunda edição, o projeto apresentou oito histórias de mulheres empreendedoras, à frente de negócios da região. Mara Denise Poffo Wilhelm, representando a Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, e idealizadora do projeto, reforça que as histórias escolhidas compõem uma importante parcela do empreendedorismo no Brasil, sendo de grande importância e que beneficiam toda a sociedade e economia como um todo.

“Com a inserção das mulheres nos negócios, novos desafios e perspectivas surgem, principalmente pelo posicionamento que assume no mercado. Suas atitudes garantem novas visões de mercado, inspiram mais mulheres a serem independentes financeiramente, crescerem em suas atividades”, declara.

Confira a edição Mulheres que inspiram 2021 aqui.  
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página