Blog Top Society - Karla Cruz

Oficina gratuita ensina mulheres a fazer reparos residenciais

10/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8376_post_3801.jpg
Neste sábado (12), mulheres vão aprender técnicas para auxiliar na rotina diária da residência. Lidar com furadeira, identificar parafusos, brocas e buchas, fazer troca de resistência e instalação de chuveiro, tomadas e lâmpadas, instalar torneiras  são algumas das atividades programadas para o curso. A ação será realizada na Rua José Pereira Liberato, 1982 (Sala de Treinamento da loja Tamoyo).

“O movimento ‘faça você mesmo’ tem sido cada vez mais incentivado. As mulheres estão procurando este tipo de conhecimento, colocando em prática e, de certa forma, elas estão declarando independência para certas coisas que elas podem e devem fazer”, afirmou Ana Furtado,  que será responsável por ministrar o curso.

O evento faz parte da programação do Super Sábado, sempre realizado no segundo sábado de cada mês, promovido pela CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de  Itajaí em parceria com associados e apoiadores. “Além das atrações realizadas na Hercílio Luz, como aconteceu no ano passado, a partir de agora um local diferente de Itajaí será contemplado pela programação do Super Sábado”, afirmou o presidente da CDL/Itajaí, Laerson Batista.

A programação deste sábado terá atividades das 9h às 16h. Terá palestra profissional sobre o mercado de trabalho, voltada ao público jovem, recebimento de currículos para vagas no comércio (sendo que os documentos deverão ser entregues já preenchidos e com foto anexada), espaço da CDL para tirar dúvidas da comunidade e lojistas, recreação para as crianças, algodão doce, lanche da manhã e chope para os adultos. 

Inscrição para oficina e palestra 

As vagas para a oficina “Mulher faça você mesma com a Tamoyo - curso de reparos rápidos para o seu dia-a-dia” são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Serão oferecidas duas turmas (das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30), sendo que as interessadas deverão enviar e-mail para cdlitajaisc@gmail.com

Os jovens que desejarem participar da palestra, também deverão enviar e-mail para o mesmo endereço informando interesse. Quem participar da palestra e da oficina receberá uma certificação referente à participação.

A programação desta edição do Super Sábado, no Bairro São João, tem o apoio da Cresol, da Credifoz e da Tamoyo. 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página