Blog Top Society - Karla Cruz

Vem aí: Desafio Bondinho Pão de Açúcar no Tim Music Noites Cariocas

09/03/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/8362_post_5530.jpg

Nos dias 18, 19, 25 e 26 de março e 1, 2, 8 e 9 de abril, o Tim Music Noites Cariocas acontece no anfiteatro do Morro da Urca e trará mais uma novidade para essa edição: o Desafio Bondinho Pão de Açúcar.  
 
Com o intuito de trazer novas atrações musicais da cena cultural carioca ao parque, o festival, que também tem o Bondinho Pão de Açúcar como correalizador, lança um desafio voltado para descobrir novas bandas independentes. 
 
O desafio tem o objetivo de dar continuidade ao legado do Noites Cariocas, sendo palco para novos nomes da música e revelando novos talentos. Afinal, a missão é seguir escrevendo a história da música brasileira em um espaço democrático onde astros consagrados e artistas que estão despontando se encontram para presentear o público com o melhor da arte. Assim, o festival mais simbólico do Rio de Janeiro e mais longevo da música nacional, abre espaço para que bandas e artistas independentes tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho durante os quatro finais de semanas de um dos eventos musicais mais importantes do país. 
 
O Bondinho Pão de Açúcar, um dos grandes palcos na história da música brasileira, por onde já passaram nomes que marcaram gerações como Paralamas do Sucesso, RPM e Cazuza, será o grande mestre do desafio. A partir de um palco independente, o desafio dará a oportunidade para que novos artistas sejam descobertos. Assim como já aconteceu antes durante a trajetória cultural do parque, que já abrigou iniciativas pioneiras e de importante relevância na cena musical do país, como o festival “Quem sabe, sobe” de David Tygel, às empreitadas de Nelson Motta na década de 80 como o Dancin´Days e o próprio Noites Cariocas.  
 
A convocação das bandas e artistas independentes do Rio de Janeiro acontecerá pelas mídias sociais. Os candidatos deverão publicar uma performance ao vivo com conteúdo autoral em seu perfil do TikTok utilizando a hashtag #DesafiodoBondinho.  
 
No total, 16 bandas serão escolhidas para se apresentarem durante os 8 dias de festival em um palco exclusivo do desafio e cada banda/artista selecionado. Serão aceitos todos os estilos musicais, mas não serão aceitos cover, versões, remix e nem uso de sample nas bases. As postagens serão consideradas a partir do dia 07 de março, valendo até o dia 14 de março. 
 
A seleção contará com um time que entende como ninguém o que a noite carioca pode oferecer. Todo o material enviado será avaliado com base em excelência e performance, por uma comissão de curadores artísticos especializados no mercado fonográfico. Contando com Luiz Calainho, que está à frente da l21 participações, holding de 11 Negócios distintos e sinérgicos que vem lançando tendências e transformando o cenário cultural e artístico brasileiro, como Musickeria, Aventura Entretenimento, Mimo Festival, Mix FM, Sulamérica Paradiso, entre outras.  Além de sócio e diretor geral da Musickeria, Calainho foi o responsável por trazer ao Brasil a tradicional casa de jazz nova-iorquina Blue note, um hub de negócios e música de excelência no brasil. 
 
Daniel Sztajnberg também executará as avalições. Empreendedor por natureza, aos poucos, sua formação como economista foi se unindo a sua grande experiência como produtor cultural e sua paixão pela música para desenvolver projetos culturais. Surge daí a ideia de criar o Blue Note Rio e Blue Note SP. Desde então, Daniel vem atuando como diretor musical e curadoria das casas assim como o Teatro Prudential, localizado no Rio de Janeiro.  
 
Fechando o trio com Cristina Doria, sócia-diretora da Eke Produções e Eventos. Cristina já atuou como diretora de marketing da Sony Music e curadora artística do Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier. 
 
Para saber como participar do Desafio Bondinho Pão de Açúcar, acesse o regulamento em timmusicnoitescatiocas.com/desafiodobondinho 
 
Nesta edição, o Tim Music Noites Cariocas conta com shows de Diogo Nogueira, Anavitória, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Baby e Pepeu, Ney Matogrosso, Léo Jaime, Iza, Paulo Ricardo, entres outras feras da música, no palco principal, além de tributos com pocket musicais. 
 
 
Serviço: 
Desafio Bondinho Pão de Açúcar no TIM MUSIC Noites Cariocas 
Data: de 07 à 14 de março 
Inscrições: através do post de uma performance ao vivo no Tik Tok com a #DesafiodoBondinho 
 
O TIM Music Noites Cariocas cumprirá todos os protocolos de segurança necessários no combate à pandemia, determinados pelas autoridades competentes.   
 
TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam: TIM Music Noites Cariocas 
 
 
 
BT Assessoria de Comunicação 
Bianca Teixeira - biancateixeira@btcom.com.br 
Rozangela Silva - rozangelasilva@btcom.com.br 
Maria Sampaio - mariasampaio@btcom.com.br 
Alana Saenen - alanasaenen@btcom.com.br 

www.btcom.com.br | @btcomunicacao 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página