Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça atrações confirmadas para a Maratona Cultural de Florianópolis

08/03/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8355_post_7498.jpg
Dois palcos da Maratona Cultural de Florianópolis, que ocorre nos dias 8, 9 e 10 de abril, serão inteiramente dedicados à cena musical independente. As atrações foram selecionadas sob curadoria de duas grandes referências na área: o portal Tenho Mais Discos Que Amigos! (TMDQA!), comandado pelo jornalista Tony Aiex, e o portal catarinense Rifferama, do jornalista Daniel Silva.

Para o palco do TMDQA!, que estará na Escadaria do Rosário, Tony conta que procurou mesclar nomes locais com artistas de outras cidades que têm lançado trabalhos relevantes e causado impacto. Estão confirmados FBC, Machete Bomb, Skrotes, Dandara Manoela, Fantástico Caramelo, Parafuso Silvestre e Jovem Dionísio.

— Desde o nosso "Disco do Ano" com o Baile do FBC e VHOOR até os garotos da Jovem Dionísio que arrastam multidões, passando por verdadeiras pérolas como Dandara Manoela, a ideia foi abrir o leque, explorar diferentes gêneros musicais e colocar o que há de melhor no palco — destaca o jornalista, lembrando que o TMDQA! tem ainda uma conexão especial com Florianópolis, já que o portal surgiu, em 2009, quando Tony morava na Ilha.

— É sensacional ver como tem muita coisa boa acontecendo do indie ao pop, do funk ao metal, do rap ao rock, e tanto Florianópolis quanto o Estado de Santa Catarina não são exceção no cenário nacional — completa. 

Já o palco Rifferama, na Célula Showcase, fará uma homenagem à banda catarinense Eutha, que está completando 30 anos na estrada. Para o line up, foram convidados nomes que participaram da trajetória do grupo para fazer uma noite de som pesado. Estão confirmados a própria Eutha, a End of Pipe, de Florianópolis, e a Projeto Pancada, de Rio do Sul.
 
— A Eutha é uma instituição do hardcore, além de ser super importante no cenário independente nacional. O B Negão já gravou uma música deles, que foi trilha sonora de filme, e é uma banda sempre citada no underground — comenta Daniel. 

A segunda noite do palco Rifferama terá show de Maloka Nunes, de Itajaí, que foi escolhido um dos melhores álbuns de 2021, com o EP “Espelho” no tradicional ranking feito pelo portal catarinense. O line up se completa com duas expoentes do rap da Capital: MC Versa e Al-Ka. 

— As duas são nomes conhecidos das batalhas de free style em Floripa, são feras na rima e inspiram outras mulheres a entrar no rap — elogia Daniel. 

Novidades e mais informações sobre as atrações selecionadas estão disponíveis nos portais tenhomaisdiscosqueamigos.com e rifferama.com.  Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e poderá ser conferida no  http://www.maratonacultural.com/ e no Instagram: @maratonacultural2022.

 A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com o Apoio da Cultural do SOS Cardio, JB3 investimentos, Habitasul, Colégio Santa Terezinha, CineSuporte e Reivax por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Patrocínio do BRDE, CELESC, DaMagrinha, Eurotec Nutrition, Multilog, JEEP DVA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
 
SEXTA-FEIRA - 08/04/2022
 
PALCO RIFFERAMA por Daniel Silva (@portalrifferama
Célula Showcase (Rodovia João Paulo, 75 - Saco Grande) - A partir das 23h 
 
·  End of Pipe - Lançamento álbum Mass Hysteria (Florianópolis) 
·  Projeto Pancada  (Rio do Sul)
·  Eutha 30 anos (Florianópolis) + convidado 
 
SÁBADO - 09/04/2022
 
PALCO TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS! por Tony Aiex (@tmdqa)
Escadaria do Rosário (R. Mal. Guilherme, 60 - Centro) - A partir das 17h
 
·  Jovem Dionísio - Classificação: Livre
·  Dandara Manoela (Florianópolis) - Classificação: Livre
·  Fantástico Caramelo - Classificação: Livre
 
PALCO RIFFERAMA por Daniel Silva (@portalrifferama
Célula Showcase (Rodovia João Paulo, 75 - Saco Grande) | A partir das 23h 
·  O Maloka Nunes  (Itajaí)
·  ALKA
·  Versa (Florianópolis)


DOMINGO - 10/04/2022
 
PALCO TENHO MAIS DISCOS QUE AMIGOS! por Tony Aiex (@tmdqa
Escadaria do Rosário (R. Mal. Guilherme, 60 - Centro) | A partir das 18h
 
·  Parafuso Silvestre (Florianópolis) - Classificação: Livre
·  Skrotes (Florianópolis) - Classificação: Livre
·  Machete Bomb - Classificação: Livre
·  FBC - Classificação: Livre
 
Maratona Cultural de Florianópolis 2022
Quando: 8, 9 e 10 de abril
Local: diversos endereços de Florianópolis
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página