Blog Top Society - Karla Cruz

Natal Felicidade 2021: "De Janelas para Janelas" repetirá homenagem para a linha de frente dos servidores da saúde do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

18/12/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/7835_post_3749.jpg
Natal Felicidade 2021 “De Janelas para Janelas” repetirá homenagem para a linha de frente dos servidores da saúde do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Na segunda-feira (20 de dezembro), as equipes vizinhas irão se reencontrar. Às 11h e 16h, as janelas da Fundação Cultural de Lages e do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres repetirão, por meio dos seus funcionários, as emoções representadas na música, desta vez, com o significado de gratidão por todos continuarem firmes na luta

Em dezembro de 2020 o mundo vivenciava um dos piores períodos da pandemia da Covid-19. Em Lages, as celebrações públicas do Natal Felicidade não aconteceram. Artistas da cidade não se apresentaram, não se ouviu canções de atrações nacionais e o Calçadão da Praça João Costa e ruas e praças de Lages mantinham firmes a simbologia do natal nas decorações das luzes e enfeites apenas.
img/topsocie_blog/7835_post_4154.jpg
Entre todas as pessoas que batalhavam pela vida contra a pandemia, o grupo de trabalhadores da saúde foi o mais atingido. Médicos, enfermeiros, equipes de serviços gerais, auxiliares e administradores de instituições de saúde foram dignamente chamados de “Linha de Frente”.

A sede que abriga o Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) e a Fundação Cultural de Lages (FCL) é o antigo prédio do Fórum Nereu Ramos, que por seis décadas acompanha as histórias do vizinho Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Durante todos os dias de pandemia, servidores da Fundação Cultural observavam das janelas as tristes chegadas de pessoas acometidas pela Covid-19, mas também acompanharam diversas comemorações de pacientes vitoriosos em dias de alta.

Ninguém, dentro do quadro de servidores da FCL e do Museu, lembra de quem foi a ideia de abrir as janelas e cantar para a linha de frente no combate à Covid-19. Mas todos lembram de cada um usar uma touca de Papai Noel, de instalar caixas de som e ensaiar algumas canções de natal. E no dia 21 de dezembro de 2020, como bons vizinhos, algo bem característico da personalidade do lageano, sorrisos, canções e acenos de esperança foram trocados de janelas para janelas.
img/topsocie_blog/7835_post_14559.jpg
Reprise em 2021
Na próxima segunda-feira (20 de dezembro), as equipes vizinhas irão se reencontrar. Às 11h e 16h, as janelas da Fundação Cultural de Lages e do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres repetirão, por meio dos seus funcionários, as emoções representadas na música, desta vez, com o significado de gratidão por todos continuarem firmes na luta contra a Covid-19 e pela lembrança que as batalhas ainda não acabaram.

Neste ano, Paulinho Guazzelli, Antonio Lugon, Erlon Joe e o Coral da Igreja Presbiteriana serão os encarregados da missão de exaltar o trabalho de todas as linhas de frente do mundo. Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a solicitação para realizar mais uma vez a homenagem partiu da equipe do Hospital. “Mesmo com o pedido formalizado, acredito que automaticamente os nossos servidores, artistas e os funcionários do hospital fariam tudo novamente como se fosse tradição. A linha de frente do Hospital representa todas as equipes de saúde do mundo, e nós, modestamente, somos quem fará a vez de todas as pessoas que se sentem gratas por poderem contar com esses heróis”.
 
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff (arquivo 2020)
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página