Blog Top Society - Karla Cruz

Médico de SC elimina 50 quilos e tem sua agenda fechada até 2023

08/12/2021    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/7717_post_13667.jpg
Como um adolescente magro chegou aos 150 quilos aos 25 anos? Quem responde é Neto Scardovelli, Médico que atua no combate ao sobrepeso e obesidade e fez de si o próprio paciente. “É engraçado como nosso cérebro cria uma cortina de fumaça e nós não percebemos o ganho de peso. Comigo foi assim. Quando me dei conta estava com 150 quilos sem ao menos perceber”.
Neto sabia que estava acima do peso. Comia e bebia em excesso, tinha uma vida desregrada, mas não tinha noção do quão pesado estava. E essa é a história de muita gente... 
 
- É assim com a maioria das pessoas. A gente sabe que está engordando, mas não se dá conta do quanto. E aí vem a grande dúvida: me percebi gordo e agora? 
 
Essa percepção veio com uma simples fotografia que fez a vida do Dr. Neto Scardovelli, mudar! Ao não se reconhecer numa foto mostrada por um amigo, ele percebeu que estava na hora de transformar sua vida.
img/topsocie_blog/7717_post_6737.jpg

Neto Scardovelli procurou tratamento e tentou de tudo. “Até tratamentos milagrosos me submeti”, confessa o médico, mas embora perdesse peso sempre recuperava, no popular efeito sanfona. “Queria resultados rápidos, como todo mundo que quer emagrecer, mas não é assim que funciona”, explica.
Formado em medicina, Neto sempre achou que seu caminho seria a oncologia, mas foi exatamente a sua luta contra a balança que o fez mudar de área e hoje ele é um dos mais requisitados médicos que trabalham com emagrecimento do Brasil.
Sem resultados efetivos na busca pelo peso ideal, o médico passou a pesquisar sobre o assunto e buscar soluções para uma perda de peso saudável e duradoura. “Fui estudar sobre metabolismo, bioquímica, nutrição, exercício físico e psicologia. Acabei concluindo 8 pós-graduações nestas áreas e percebi que era isso que queria fazer; mudar a vida das pessoas assim como mudei a minha”.
Foram os estudos na área que trouxeram os resultados que ele tanto buscava. Saiu dos 150 para os 97 quilos, reduziu de 54% para 8% seu percentual de gordura corporal. Foi a dedicação e a disciplina, aliada a atividade física regular e uma alimentação regrada que trouxeram a imagem que hoje, orgulhosamente ele reflete no espelho, e que está disponível para os mais de 116 mil seguidores em seu Instagram.
 
“As pessoas me perguntavam: o que eu fiz?”, conta o médico, que soma mais de 15 mil atendimentos em sua clínica. Sua resposta: consistência!
 
Neto Scardovelli explica que a obesidade é uma doença grave, progressiva e que não tem cura. Para entender os mecanismos que levam uma pessoa a engordar constantemente é preciso avaliar a etimologia da doença, que nunca tem um único fator desencadeante. “É preciso entender qual dos fatores é predominante para aquela pessoa ganhar peso, pois a obesidade é multifatorial.  O médico tem que entender individualmente cada pessoa, sua rotina, suas dores, seus transtornos, o ambiente que está inserida, e principalmente seu comportamento, acrescenta.
img/topsocie_blog/7717_post_10016.jpg

Emagrecer não é o mais difícil! Difícil é a manutenção! Esta frase faz parte da vida de todos aqueles que, assim como Neto, passaram pelo processo de perda de peso e fatalmente, voltaram a engordar. O médico explica que medicamentos são sim em alguns casos necessários para o sucesso no tratamento, e que nem tudo é na “raça”, mas que só uma avaliação individualizada vai dar o diagnóstico preciso e consequentemente a escolha do tratamento correto.
Nas redes sociais ele compartilha com seus pacientes e seguidores informação e conhecimento. “Acredito que quando você entende que o básico é o que funciona de verdade você verá o resultado aparecer de forma satisfatória e duradoura!”
Fenômeno entre os que procuram uma mudança real de vida, sua agenda está esgotada até 2023, e se quiser consulta terá que entrar na famosa lista de espera.
Natural de Dracena, interior de São Paulo, ele mora em Balneário Camboriú a 10 anos, onde atende em sua clínica. Casado com Daniele Scardovelli, é pai da pequena Melissa, com quem constantemente divide os click´s nas redes sociais.
 
Consultório
Edifício Sky Business Center: Rua 1500, nº 820 - sala 1403 - Balneário Camboriú
Whats: 47 99114-9494
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página