Blog Top Society - Karla Cruz

Orquestra da Furb se apresenta no Neumarkt com repertório especial de fim de ano

08/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7713_post_13812.jpg
O Neumarkt Shopping recebe nesta quarta-feira (dia 8) uma apresentação da Orquestra da FURB, dentro do projeto Intervenções Musicais. Para este projeto, o maestro Roberto Rossbach dividiu a orquestra em grupos menores, em formato de conjuntos de câmara.
 
Já o repertório pensado para os espetáculos de fim de ano tem três características distintas: três canções do folclore musical brasileiro; três peças com os temas principais de jogos eletrônicos da atualidade; e sete canções tradicionais de Natal. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade e será realizado às 16h30, na Praça Central.
 
A Orquestra da FURB é um conjunto sinfônico clássico que iniciou suas atividades em 1999, sob a regência do maestro emérito Frank Graf, e consolidou-se como programa de extensão. Formada por dois segmentos a partir dos próprios integrantes do grande grupo – a Orquestra de Cordas e a FURB Jazz Band – que executam repertório específico como barroco e os estilos jazz, soul e bossa nova. É composta por estudantes do curso de Música e de outros cursos da universidade, profissionais e voluntários da comunidade, sob a regência e coordenação do professor Roberto Rossbach e assistência do regente Luiz Lenzi.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página