Blog Top Society - Karla Cruz

Festival Gastronômico Sabores de Lages oferece pratos exclusivos e com preços promocionais

20/07/2016    Karla Cruz

O Festival Sabores de Lages, que ocorria em novembro, foi antecipado para julho e ganha ainda mais charme por ser realizado na estação mais fria do ano. Inserido no Festival de Inverno Serra Catarina, a terceira edição do evento gastronômico conta a participação de 13 restaurantes e é organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae) e apoiado pela Fundação Cultural de Lages.
 
O Sabores de Lages vai atrair e satisfazer os paladares mais exigentes entre os dias 22 de julho e 14 de agosto. Na lista das deliciosas opções tem massa, carne, peixe, hambúrguer gourmet e o sabor serrano de preparar os pratos especialmente escolhidos para o festival. Todos eles serão oferecidos pelo preço único de R$ 24,90.
img/topsocie_blog/722_post_8505.jpg
img/topsocie_blog/722_post_12776.jpg
img/topsocie_blog/722_post_7538.jpg
img/topsocie_blog/722_post_10537.jpg
img/topsocie_blog/722_post_4295.jpg
O coordenador do Sebrae, Altenir Agostini, destaca que o evento está ganhando mais força a cada edição. “ A ideia do evento é oportunizar às pessoas visitar e conhecer o maior número de estabelecimentos. Para os restaurantes é momento de abrir as portas para um público que já frequenta a casa e apresentar àqueles que ainda não tiveram essa possibilidade”.
 
Altenir reforça que esta é uma ação importante de negócios e marketing, uma vez que o estabelecimento participa gratuitamente do evento e tem um retorno considerável de visibilidade e mídia espontânea.
 
Sucesso dos anos anteriores 
No primeiro ano, o valor investido pelo Sebrae e poder público municipal no evento retornou em vendas para os estabelecimentos durante o evento. Na segunda edição, houve restaurante que precisou parar de vender o prato numa única noite tamanha procura. “ O dono foi surpreendido e não conseguiu mais atender os vários pedidos porque faltaram ingredientes para fazer o prato”.
 
O papel do Sebrae também é o de orientar os estabelecimentos sobre a composição dos pratos e a melhor forma de apresentá-los. Essa consultoria é oferecida gratuitamente no festival. Como os pratos são especialmente preparados para a ocasião, ainda não compõe o cardápio da casa. Muitos deles passaram, inclusive, a ser o carro chefe do estabelecimento depois do Sabores de Lages.
 
Novidades da edição 2016
Uma caravana gastronômica com comunicadores, jornalista e formadores de opinião estará visitando os 13 estabelecimentos para degustar os pratos ofertados no festival. A avaliação de cada um deles será disponibilizada no site do evento para consulta de quem ainda tem dúvida em qual ir primeiro. “ Essa foi uma estratégia para envolver ainda mais a comunidade e dar mais visibilidade ao evento”, diz o diretor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Lages.
 
As redes sociais serão utilizadas para fazer a mensagem chegar ao grande público. O festival ganhou uma página no Facebook (Sabores de Lages) e será lançada uma campanha no Instagram. “ As 13 fotos com a #saboresdelages mais curtidas no Instagram serão presenteadas com um jantar para duas pessoas nos estabelecimentos participantes”, explica Gilson.
 
Os primeiros mil clientes que pedirem pratos do Festival ainda levarão para casa um imã de geladeira como recordação do evento e os chefs um avental confeccionado com a identidade visual do evento.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página