Blog Top Society - Karla Cruz

Efeitos da Radiofrequência no Tratamento de Linhas de Expressão e Flacidez Facial

19/07/2016    Karla Cruz


img/topsocie_blog/720_post_11447.jpg
Gabrielli Mincarone é fisioterapeuta, especialista em cosmetologia e estética, fala sobre os efeitos da Radiofrequência!
Entre todas as causas de morte, a única que é verdadeiramente previsível e inevitável é o envelhecimento.  Ao longo da história,busca-se descobrir a fonte da juventude, e essa busca vem se tornando cada vez mais forte nos dias de hoje.

Com o avançar da idade perde-se a elasticidade, colágeno e fibras elásticas da pele, estas alterações pro­vocam o envelhecimento facilitando o aparecimento de ruga, linhas de expressão e a flacidez facial.

Pesquisas de alta tecnologia visam fazer com que o envelhecimento seja retardado, revertido ou até mesmo parar este processo. Crescente também é a busca por tratamentos estéticos sejam através do uso de cosméticos, cirurgias plásticas ou dentro da fisioterapia dermato-funcional o uso da eletroterapia, se destacando como recurso a Radiofrequência.

A Radiofrequência é uma técnica que gera calor no tecido subcutâneo, causando um dano térmico que ativa os fibroblastos que por si produzem novas fibras de colágeno, remodelam o tecido, assim melhorando rugas, linhas de expressão, flacidez tissular e melhora da elasticidade da pele. Trata-se de uma técnica não-invasiva, indolor dispensando o uso de anestesia, sem efeitos sistêmicos e colaterais, e que não geram nenhum dano para a epiderme, não interferindo na rotina normal.

Resultados da radiofrequência não são imediatos, sendo observados de forma gradual aparecendo de 2-6 meses, embora possam ser observadas respostas mais cedo. O esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, amenizando as linhas de expressão e melhorando o contorno facial. Também podem ser observados resultados duradouros, onde após realizado o tratamento, há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme.

Sua pele merece sempre cuidados especiais e no inverno é a época perfeita para se investir nos cuidados da face. Claro nunca esquecendo do uso do filtro solar em todas as estações do ano, o que contribui para os melhores e tão almejados resultados.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página