Quando a orquestra do FIMMA (Festival Internacional de Música de Maringá) pisou no palco do Teatro Marajoara, na noite fria desse domingo, 17 de julho, sob a regência do maestro Jean Reis, e com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, o público que lotava a plateia esqueceu de imediato a baixa temperatura e aconchegou-se aos acordes que inundaram o ambiente.
Foi assim, que iniciou a 4ª edição do Festival Internacional Música na Serra que até o dia 23 de julho, fará de Lages palco para grandes nomes da música clássica internacional, que são referência no Brasil e no exterior, proporcionando gratuitamente, aulas durante o dia e a apresentação de concertos à noite, a partir das 20 horas.
Além de promover a cultura na Serra Catarinense, o Festival descentraliza o conhecimento cultural por meio desses concertos, que estariam disponíveis somente nas grandes metrópoles do País e do exterior.
O Festival Internacional Música na Serra é o encontro daqueles que são apaixonados pela boa música, de canto e instrumental. Segundo o Maestro Jean Reis, produtor artístico do festival: “É a música sendo recriada ao vivo, ao alcance dos olhos e ouvidos”.
É por isso, que o Instituto José Paschoal Baggio promove o Festival Internacional Musica na Serra em Lages com grande orgulho. Lembrando que o IJPB é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que tem por missão contribuir para o desenvolvimento das pessoas da Serra Catarinense por meio de projetos e programas diminuindo assim a desigualdade social.
Crédito das fotos: Lucas Fritzen Marques