Blog Top Society - Karla Cruz

Mães e filhos dão exemplo de amor e cuidado durante mamaço no Lages Garden Shopping

18/07/2016    Karla Cruz


img/topsocie_blog/717_post_2860.jpg
img/topsocie_blog/717_post_6411.jpg
img/topsocie_blog/717_post_8114.jpg
img/topsocie_blog/717_post_10347.jpg
img/topsocie_blog/717_post_2753.jpg
img/topsocie_blog/717_post_14468.jpg
Neste domingo, 17 de julho, a praça de alimentação do Lages Garden Shopping se encheu de amor, de carinho e cuidado. Mães, pais, filhos, avós e famílias inteiras participaram do mamaço organizado pelo grupo Mães in Verso.

Mãe de dois filhos e grávida do terceiro, a organizadora do mamaço, Anelise Wendhausen Claudino, conta que o objetivo de reunir as mães em um lugar público com grande circulação de pessoas como o shopping é chamar a atenção para a importância do ato de amamentar a qualquer hora e em qualquer lugar.  ?É preciso que as pessoas enxerguem o ato de amamentar como o que ele verdadeiramente é: um gesto natural da mãe alimentando o seu filho. ?

No colo da mãe Karoline Giovanella da Silva Wiggeres, o pequeno Miguel, de apenas cinco meses de vida, se sente seguro e confortável. Chega a cochilar enquanto mama.  ?Miguel é calminho. Quando ele era muito novinho, eu vinha ao shopping e dava de mamar na sala de amamentação. Agora, ele já não fica mais incomodado com o barulho da praça de alimentação. Ficou melhor porque assim consigo ficar atenta ao meu outro filho de oito anos enquanto ele brinca”.

Sala especial para amamentar

A educadora física Josiane Santos de Arruda, de Curitibanos, é mãe de Helena. Com um ano e dois meses, ela ainda gosta de se alimentar do leite materno. Atenciosa, Josiane sempre atende ao chamado da pequena. Diz não se importar em dar o peito em público, mas se tem um espaço mais reservado para amamentar, prefere.  ?Eu sempre amamento quando ela pede. Helena é curiosa e qualquer coisa a distrai. Aqui na sala de amamentação ela fica mais calma e facilita? o ato da amamentação”.

Bem-estar do visitante

No domingo, o shopping que é referencia de compras, lazer e diversão para as famílias de toda a Serra Catarinense, fica sempre lotado. O coordenador de marketing do Lages Garden Shopping, Luis Rodrigo Rossette, destaca que ações como esta do grupo Mães in Verso são sempre bem-vindas e apoiadas pelo shopping.  ?Nós queremos que as mães, seus filhos e todos os frequentadores do shopping se sintam sempre à vontade. Queremos que esse ato sirva de exemplo para quem olha. Queremos que a mães estejam fortalecidas cada vez mais para defender essa bandeira e digam que o orgulho está no peito.

Texto e fotos Catarinas
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página