Blog Top Society - Karla Cruz

Rodada de negócios estimula inovação em Lages

20/07/2016    Karla Cruz

Pensando em melhorar ainda mais a competitividade e o processo produtivo das empresas com pequenas mudanças e pouco uso de recurso financeiro, o Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae) promoveu em Lages, por meio dos programas Agente Locais de Inovação (ALI) e o Serviço em Inovação e Tecnologia (Sebraetec),  a primeira rodada de soluções em inovação.
 
Durante o evento, as entidades parceiras do programa de Lages, Florianópolis, Joinville, Chapecó e São Bento do Sul apresentaram as soluções e produtos para os empresários. Eles puderam identificar as necessidades e conversar com as entidades em uma rodada de soluções e diálogo direcionado.
 
“Uma das linhas de atuação da nova estratégia é olhar para as pequenas empresas com alto potencial, que são aquelas que investem em ferramentas de gestão de qualidade e que têm condições de competir no mercado”, explica a consultora do Sebrae, Luciana Oda.
 
Participar do programa ALI já auxiliou o empresário Vinícius Mecabô a melhorar o processo produtivo e também os serviços prestados na empresa do ramo de informática. No encontro o empresário buscou orientações para trabalhar melhor as ações de marketing dentro da empresa e assim tentar atrair novos públicos-alvo. “Queremos melhorar ainda mais o processo de atendimento e com isso, de repente, focar em alguns públicos que se tornem mais rentáveis para a minha empresa”, explica.
 
Sebrae oferta 60% de subsídios para empresas

Em todos os serviços ofertados pelas entidades parceiras, o Sebrae irá disponibilizar um subsídio de 60% para os empresários. Uma maneira de incentivar ainda mais o pequeno empresário a pensar melhor no negócio e investir em mudanças.
 
Pensando mudar o layout e trabalhar melhor o marketing digital dentro do bar e restaurante, o empresário Hélio Cardoso de Souza buscou auxílio com a Universidade do Planalto Serrano, entidade parceira. “Queremos aprimorar os serviços prestados e tendo um auxílio fica ainda mais fácil de colocar em prática”, diz.
 
Para inovar o cardápio e elaborar novos pratos, o empresário Juliano Assink buscou auxílio do Senac. O empresário que também participou do ALI conta que com o programa passou a ouvir melhor os clientes e com isso mudar alguns detalhes dentro da empresa que auxiliou no retorno financeiro. “Tenho certeza que a parceria deve melhorar ainda mais os processos dentro da minha empresa”.

Segundo o Coordenador Regional do SEBRAE/SC, Altenir Agostini, a região serrana é a primeira a sediar a rodada de soluções em inovação. "Com isso,  saímos na frente na promoção das soluções e na prospecção de empresas. Uma grande oportunidade para podemos obter um maior valor de recursos a serem investidos na região”.
img/topsocie_blog/721_post_8283.jpg
img/topsocie_blog/721_post_13697.jpg
img/topsocie_blog/721_post_12989.jpg
img/topsocie_blog/721_post_1612.jpg
img/topsocie_blog/721_post_2189.jpg
img/topsocie_blog/721_post_8777.jpg
img/topsocie_blog/721_post_2722.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página