Blog Top Society - Karla Cruz

Café da Serra é mais um produto inovador do turismo de experiência

10/06/2016    Karla Cruz

A partir deste fim de semana, turistas podem visitar a Serra Catarinense e aproveitar do Café da Fazenda, em Bom Retiro.

 O projeto Turismo de Experiência, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), é realizado em 23 empresas dos municípios de Lages, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici e Urupema. Produtos que já existiam estão sendo adaptados para esse tipo de turismo e outros criados com a proposta de inovação para o segmento. Neste fim de semana, o empreendimento Pouso na Serra, de Bom Retiro, lança o Café da Fazenda, uma oportunidade de se deliciar com uma mesa farta da gastronomia regional num dos mais lindo vales da Serra Catarinense.

 A ideia é proporcionar ao visitante a experiência de curtir uma das mais belas paisagens do Brasil numa região onde o clima frio traz o charme especial para momentos marcantes. Enquanto a água esquenta no fogão à lenha, o pó está sendo colocado no coador de pano e a mesa ficando ainda mais bonita com receitas de família que remetem ao gostinho da infância. O resgate dos sabores e fazeres da Serra Catarinense podem estar inseridos na boa conversa que acompanha essa prática do serrano.

 Essa experiência será oferecida a partir deste sábado, 11 de junho, das 13 às 20h. No domingo, 12 de junho, propriedade terá a opção do piquenique romântico no jardim, com produtos escolhidos pelo visitante, que pode ser uma tarde regada a queijos, vinhos e espumantes da Serra Catarinense, ou cesta especial com café, pães rústicos, queijos, frutas, bolos e sucos. “Os insumos fresquinhos da nossa horta e pomar são totalmente orgânicos e garantem o sabor e a qualidade de tudo que servimos”, destaca a empreendedora Nina Velho.

 A Pouso na Serra Fazenda Condomínio faz parte do roteiro Serra Catarinense em todos os sentidos do Sebrae/SC e segue conceitos de movimentos como o Gastronomia 0Km e Slow Food. O que não é feito pela propriedade é, em sua grande maioria, produzido por parceiros que ficam entorno, valorizando a comida local, quem faz e quem produz.

 O investimento curtir essa experiência é de R$ 35 por pessoa. Além disso, o visitante pode aproveitar o dia e participar de todas as atividades que o empreendimento oferece. Mais informações podem ser obtidas no site pousonaserra.com.br.

 Texto: Catarinas Comunicação

img/topsocie_blog/678_post_4911.jpg
img/topsocie_blog/678_post_4911.jpg
img/topsocie_blog/678_post_4911.jpg
img/topsocie_blog/678_post_4911.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página