Blog Top Society - Karla Cruz

Carlos Renaux retorna às pistas da Porsche Cup neste fim de semana

09/08/2021    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/6520_post_10856.jpg

Após longa preparação durante o ano, o catarinense Carlos Vidigal Renaux entra na reta final para a primeira etapa da Porsche Cup Endurance Series de 2021. O gentleman driver é um dos principais nomes da categoria GT3, no grupo 3.8, e irá correr ao lado do experiente Vitor Baptista, um dos pilotos profissionais mais rápidos, e cotado também como um dos grandes nomes da competição.
“Tenho me preparado para manter o condicionamento físico adequado para a etapa. Será muito interessante com toda a articulação que estamos prevendo, focadas nas estratégias da corrida para garantirmos o melhor resultado”, revela Renaux.
A etapa inicia nesta quinta-feira, 12, com treinos que reunirão todos os pilotos no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O palco mais tradicional do automobilismo brasileiro. Na sexta-feira, ocorre a fase de classificação, e a largada está prevista para sábado, 14, às 10h30 com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.
“Estou com a expectativa muito boa para retornar as etapas de Endurance, que não demandam só velocidade, mas também estratégia e inteligência durante a corrida. Estou muito entusiasmado em correr e dividir o carro com o Carlos Renaux. Criamos uma amizade há alguns anos e temos muita afinidade na pista”, comenta Baptista.
Experiente nas pistas, Carlos Renaux soma troféus desde que entrou na Porsche Cup, com conquistas em diversas etapas como 1º lugar na Preliminar da F1, na Pole Position de 2018 em Goiânia. E nos anos seguintes, chegou a garantir o 1º lugar por cinco vezes na Veloce SuperCup, entre 2020 e 2021.
“Interlagos é chamado de ‘O Templo’ pelos pilotos. Uma pista icônica, anti-horário, com 55 metros de elevação do ponto mais baixo ao ponto mais alto, com diversos pontos de ultrapassagem. Minha primeira vitória na Porsche CUP foi justamente em Interlagos, na corrida preliminar da F-1, em 2018.  Interlagos é sempre uma surpresa com relação ao tempo/clima e proporciona grandes emoções para os pilotos e para o público”, finaliza Renaux.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página