Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa de Santa Catarina lança calçado com solado antiviral

10/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4397_post_907.jpg
A pandemia de Coronavírus mudou hábitos e chamou a atenção para o fato de que alguns materiais, principalmente os de uso compartilhado, são veículos para transmissão de vírus e bactérias.
 
Tivemos que nos reinventar e adquirimos novos hábitos, como retirar o calçado ao entrar em casa, já que pode estar contaminado com o vírus e ser um veículo para levar o vírus para os ambientes onde entramos.
 
Visando romper a cadeia de propagação do vírus, a Di Valentini lança pioneiramente um modelo de calçado com solado antiviral, que inativa até 99% das partículas virais como do Coronavirus, Influenza e H1N1.
 
Desenvolvido em parceria com o departamento de inovação e ciência dos materiais de um dos maiores fabricantes de massas poliméricas da  América Latina,  o solado age de forma permanente, inativando o vírus no contato com o material, reduzindo a necessidade de uso frequente de materiais químicos de limpeza e, consequentemente, a agressão à saúde humana e o meio ambiente.

img/topsocie_blog/4397_post_507.jpg
img/topsocie_blog/4397_post_10735.jpg
 
A tecnologia do solado tem atributos que fazem com que o DNA/RNA viral reduza sua capacidade infecciosa inativando os vírus envelopados, rompe a camada bilipídica do vírus, inibe a replicação do DNA/RNA viral e a ligação ou fusão do vírus.
 
Creditada com base na norma ISO 21702 (Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces) e confirmada nas amostras realizadas no laboratório Nucleo Vitro, através de testes in vitro, a ação virucida previne, de forma permanente, a contaminação cruzada entre o material e o usuário, mesmo depois de várias lavagens.
 
Aos clientes lojistas, é possível adquirir os 6 modelos de flats da Di Valentini entrando em contato com a equipe de vendas da empresa. Os consumidores da marca terão acesso a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2021.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página